Renato Augusto vive imbróglio com Beijing Guoan antes de acerta com Corinthians - GettyImages
EITA!

E agora, Corinthians? Beijing Guoan endurece para rescindir com Renato Augusto

Corinthians conta com rescisão de Renato Augusto com o Beijing Guoan para fechar contratação

Redação Publicado em 19/07/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h46

O Corinthians ainda não pode comemorar o retorno de Renato Augusto ao clube ainda nesta temporada. O jogador, que ainda tem mais seis meses de contrato com o Beijing Guoan, pode acabar vendo a equipe chinesa exercer a renovação automática de mais dois anos do brasileiro. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Corinthians tinha a expectativa de que Renato Augusto conseguisse sua rescisão contratual nesta segunda-feira, 19. No entanto, o Beijing Guoan ainda não respondeu se vai liberar o atleta para ficar livre no mercado e agilizar sua negociação com o Timão. 

A publicação também informa que existe uma ala nos bastidores da negociação que acredita numa complicação do negócio. Isso porque, existe a possibilidade do Beijing Guoan exercer a cláusula de renovação automática do atleta por mais dois anos. Mas essa posSibilidade é muito incerta, pois não é possível cravar que as fronteiras já estejam abertas em setembro para estrangeiros na China. 

A abertura está mesmo prevista para o mês de setembro, porém não é possível cravar que isso irá acontecer, visto que as datas estão sendo alteradas com grande frequência. Desta forma, o Corinthians aguarda a resolução desse imbróglio para poder enfim definir os últimos detalhes com Renato Augusto e fechar sua contratação. 

Lembrando que a notícia do "GE" também traz a existência de uma parte mais otimista nos bastidores do Timão. Alguns acreditam na possibilidade de novidades positivas para a madrugada desta segunda-feira, 19 e terça-feira, 20. Parte dos dirigentes entendem que a rescisão de Renato Augusto com Beijing Guoan possa sair nesse intervalo. 

 CHEGADA DE GIULIANO AO CORINTHIANS!

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia Giuliano que, recentemente, teve seu contrato finalizado com o Istanbul Basaksehir e estava livre no mercado.

Para anunciar o reforço, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, gravou um vídeo onde revela o acerto e projeta grandes coisas no futuro.

"No dia 19 de junho, eu tive uma conversa olho no olho com vocês. Falei que a gente estava fazendo sacrifícios para que, em breve, o Corinthians pudesse investir no seu futebol, com critério e sem loucuras. O sacrifício valeu a pena e este dia chegou. Hoje, 27 dias depois, nossa gestão tem a alegria de cumprir mais uma promessa: Bem-vindo, Giuliano. O mais novo louco do nosso bando. Boa sorte e que você tenha muito sucesso com a nossa camisa. Um grande abraço e vai Corinthians!", disse.

O presidente também agradeceu pelo apoio do torcedor durante a gestão, mesmo que o clube não esteja passando pelos seus melhores momentos.

"Fala, Fiel. Hoje eu tenho um agradecimento a fazer e uma ótima notícia para dar. Primeiro, quero agradecer a 80% dos corintianos que, em recente pesquisa, disseram que o Corinthians vai estar bem melhor ao fim do meu mandato. Esse apoio de vocês é um privilégio.", falou.

Giuliano teve passagens por Grêmio e Internacional, e esteve jogando no exterior desde 2016. Em questão de rendimento, a melhor passagem do meia foi pelo Al Nasr Riad, entre 2018 e 2020, onde atuou em 78 jogos, marcou 31 gols e deu 19 assistências.

GIULIANO É MAIS UM LOUCO DO BANDO!!! ⚫⚪#BemVindoGiuliano#VaiCorinthians pic.twitter.com/hziz8tqpzy

— Corinthians (@Corinthians) July 16, 2021

Em sua conta pessoal, o jogador se pronunciou pela primeira vez após o anúncio do acordo.

"Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo! Vai Corinthians!", publicou. 

Com contrato até o final de 2023, o jogador não joga desde abril e chega ao Corinthians em um processo de recuperação e de busca de condicionamento físico, então ainda não se sabe qual será sua data de estreia. 


Mercado da Bola Beijing Gouan Corinthians Campeonato Brasileiro Renato Augusto

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja