Domènec Torrent em ação pelo Flamengo - GettyImages
QUEM ASSUME?

Com demissão de Domènec Torrent, saiba quem pode assumir o comando técnico do Flamengo

Equipe rubro-negra carioca acabou demitindo o técnico espanhol nesta segunda-feira, 8

Redação Publicado em 09/11/2020, às 14h22 - Atualizado às 15h29

Nesta segunda-feira, 8, o Flamengo surpreendeu à todos e oficializou a demissão de Domènec Torrent. O treinador não aguentou a pressão interna, após as recentes goleadas sofridas para Atlético Mineiro e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Sendo assim, o SportBuzz separou alguns nomes que podem assumir o comando técnico da equipe rubro-negra para o restante da temporada. Vale lembrar que os nomes citados ao longo dessa matéria são apenas especulativos, mas que possuem chances de serem contratados. 

ROGÉRIO CENI 

Atualmente comandando o Fortaleza, Rogério Ceni é considerado por muitos o melhor treinador brasileiro do futebol nacional e não é para menos. Com um trabalho sólido no Leão de Pici, o tecnico conquistou quatro títulos por lá, sendo uma Série B do Brasileirão, uma Copa do Nordeste e um Bicampeonato Cearense. 

Além do currículo repleto de títulos, Ceni é quem mais se aproxima das características de jogo do Flamengo. O treinador é adepto a um jogo ofensivo e dominante, fora que já afirmou a intenção de assumir clubes que deêm uma infraestrutura e jogadores de qualidade para o seu tabalho. 

MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ 

Um dos treinadores mais desejados por gigantes do futebol brasileiro e europeu, Miguel Ángel Ramírez tem ganhado reconhecimento por seu ótimo trabalho no Independiente del Valle. Recentemente, ele aplicou uma sonora goleada sobre o Flamengo, na Libertadores, e deixou os torcedores cariocas encantados pelo futebol de sua equipe. 

Fã de um futebol ofensivo, de marcação pressão e toque de bola, o espanhol com certeza vai estar no radar da atual diretoria flamenguista. No entanto, não será fácil tirar o comandante da equipe equatoriana, pois lá possui muito prestígio e sequência de trabalho. 

TIAGO NUNES 

Uma das grandes sensações da última temporada do futebol brasileiro, Tiago Nunes surgiu como um nome importante da nova safra de treinadores brasileiros. Nesta temporada, assumiu o Corinthians, porém sofreu para dar um padrão de jogo na equipe alvinegra e acabou sendo demitido. 

Por sua vez, o técnico ainda possui grande prestígio no futebol nacional, pois apresenta uma ideia de jogo com muita intensidade e pressão. Além disso, ele tem um passado de glórias sobre o Flamengo, principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. 

DORIVAL JR

Com boa passagem pelo Flamengo, Dorival Jr deixou uma boa impressão na equipe carioca em 2018. Mesmo assim, ele acabou tendo alguns atritos com jogadores que ainda estão no elenco rubro-negro, como o ídolo e campeão da Libertadores, Diego Alves. 

Mesmo assim, ele pode ser uma ótima aposta para o restante do ano, pois é um profissional que já conhece os bastidores flamenguistas e fez ótimos trabalhos ao lado de Gabigol e Bruno Henrique, quando trabalharam juntos no Santos. Atualmente, está desempregado. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Tiago Nunes Heinze Domènec Torrent Dorival Jr Flamengo Rogério Ceni Leonardo JArdim Miguel Ángel Ramírez

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja