Sergio Ramos em ação pelo Real Madrid - GettyImages
SERÁ?

Chegada de Alaba ao Real Madrid pode cravar saída de Sergio Ramos do clube? Zidane abre o jogo sobre possibilidade

Treinador não confirmou a contratação do zagueiro do Bayern de Munique e fez mistério sobre seu capitão

Redação Publicado em 19/01/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h51

Zinedine Zidane voltou a fazer mistério sobre o futuro de Sergio Ramos no Real Madrid. Questionado sobre a chegada de Alaba ao clube espanhol e também a chance do capitão merengue deixar o time na próxima temporada, o francês foi claro em sua resposta. 

Tentando evitar polêmicas e também anunciar a contratação do zagueiro do Bayern de Munique, Zizou deixou claro que uma possível chegada de Alaba não deve interferir na permanência de Ramos e também de Lucas Vázquez e destacou que são situações diferentes.

"Eu entendo sua pergunta. Você pode me perguntar sobre um jogador que não é meu. Estou aqui para o jogo de amanhã. Não tem nada a ver um com o outro. Sergio Ramos e Lucas Vázquez estão aqui há muito tempo e nada vai mudar", disse em entrevista coletiva.

De acordo com o treinador da equipe madrilenha, a dupla está no clube há muitos anos e  possuiu grande prestígio no Real, além disso ambos "estão prontos e preparados no que é o Real Madrid. E o outro é outro assunto e será visto no futuro" .

ALABA NO REAL MADRID? 

O lateral-esquerdo David Alaba, do Bayern de Munique, está perto de defender o Real Madrid na próxima temporada. De acordo com a publicação do jornal “Marca”, o defensor chegou a um acordo com o clube espanhol e deve vestir a camisa merengue a partir de 1º de julho.

O jogador, que também joga na zaga, tem vínculo com os Bávaros até 30 de junho e está livre no mercado para assinar um pré-contrato com outro clube.

Os dois clubes envolvidos na negociação não se manifestaram sobre a possível transferência, mas Alaba já foi aprovado nos exames médicos para concretizar sua ida ao Real, de acordo com a publicação.

O lateral de 28 anos deve assinar por quatro temporadas com o Real Madrid, com salário de aproximadamente 11 milhões de euros (R$ 70 milhões).

David Alaba veste as cores do Bayern de Munique desde os 16 anos. Em 11 anos no clube alemão, conquistou dois títulos da Liga dos Campeões e foi campeão nove vezes da Bundesliga.


Real Madrid Mercado da Bola Zidane Alaba Campeonato Espanhol Bayern de Munique Sergio Ramos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja