Alaba confirma saída do Bayern de Munique ao final da temporada: “Não foi uma decisão fácil” - Reprodução/ YouTube
ADEUS

Alaba confirma saída do Bayern de Munique ao final da temporada: “Não foi uma decisão fácil”

Após 13 anos, jogador vai deixar o clube alemão e deve acertar sua ida para gigante espanhol

Redação Publicado em 16/02/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h05

David Alaba confirmou nesta terça-feira, 16, que vai deixar o Bayern de Munique ao final da temporada 2020/21. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo de 28 anos revelou que não renovou com o clube bávaro e que tomou a decisão para buscar novos desafios.

“Tomei uma decisão pessoal de deixar o Bayern para tentar algo novo depois desta temporada. Não foi uma decisão fácil, estou aqui há 13 anos e o clube significa muito para mim. Ainda não tomei a decisão sobre o meu próximo destino. Não é segredo que meus agentes estão em contato com os clubes. Existem muitos rumores, mas prefiro focar no Bayern. Quero enfrentar um novo desafio, sair da minha zona de conforto e evoluir como jogador e como pessoa. São os fatores-chave na hora de decidir”, disse o austríaco, em coletiva nesta terça-feira.

🗣️ @David_Alaba: "I have made the decision to leave #FCBayern at the end of this season and try something new. It obviously wasn't an easy decision - I've been here for 13 years and the club means a lot to me."#MiaSanMia pic.twitter.com/XJXIkSvYzb

— 🏆🏆🏆FC Bayern English🏆🏆🏆 (@FCBayernEN) February 16, 2021

No Bayern, Alaba conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. O lateral também foi campeão do Campeonato Alemão em nove edições, além de seis títulos da Copa da Alemanha.

 O austríaco chegou ao clube bávaro em 2008, vindo do Austria Wien, quando ainda jogava pelo time sub-19. Ele foi promovido ao profissional em 2010, e de lá para cá são 415 jogos, 33 gols e 50 assistências vestindo a camisa do Bayern de Munique.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, David Alaba já tem acordo verbal como o Real Madrid até junho de 2025. O pré-contrato não foi assinado, mas a expectativa é que a contratação esteja encaminha nas próximas semanas. De acordo com a imprensa da Espanha, o lateral teria pedido ao clube merengue um salário de 22 milhões de euros por temporada.

 


David Alaba Bayern de Munique

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja