Benítez é um dos grandes nomes do atual elenco do Vasco na temporada - GettyImages
SERÁ?

Agora vai, Sá Pinto? Vasco se acerta com Independiente-ARG e Benítez fica próximo de permanecer no clube

Equipes chegaram a um acordo sobre a negociação e Gigante da Colina tem plano ousado para arrecadar fundos para concretizar o negócio

Redação Publicado em 04/11/2020, às 14h16 - Atualizado às 15h13

Um dos grandes nomes do Vasco na temporada, Benítez ainda não tem um futuro definido no clube carioca. O jogador que está emprestado até o final de 2020 ao Gigante da Colina, pertence ao Independiente-ARG e uma negociação por sua permanência está em curso. 

As conversas entre os dois times não estavam indo tão bem nas últimas semanas, devido ao alto valor pedido pela equipe argentina e também pelo interesse de outros clubes no meio-campista. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, o Vasco parece ter acertado valores para concretizar a compra do camisa 10. 

Show Player

Segundo as informações do site, Alexandre Campello realizou uma videoconferência com os dirigentes do Independiente, onde ficou definido a quantia e forma de pagamento que precisa ser realizada pelo Vasco ao clube argentino, porém a negociação ainda não está concluída. 

Para ficar com Benítez e conseguir arrecadar a quantia para sua contratação, o presidente vascaíno pediu um prazo de quase duas semanas para arrecadar fundos  e concretizar a tranferência, em definitivo, do meia para o Brasil. 

A ideia é de que o clube se aproxime de patrocinadores e também realize algumas ações de marketing junto com a torcida para arrecadar verba e finalizar a negociação com o Independiente. Em entrevista ao GE, Campello abriu o jogo sobre as conversas pelo atleta. 

"Avançou bastante, estamos alinhados. Temos um prazo de cerca de 15 dias para colocar de pé a operação e as exigências, como garantias e recursos. Chegamos a um acordo em relação a números e forma de pagamento. Estamos tentando viabilizar os recursos com nossos parceiros, através do marketing, e com a própria torcida. A ideia é envolver os patrocinadores e a torcida. Esse é o nosso projeto", disse. 

O Vasco deve desembolsar cerca de 22 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos de Benítez. A equipe carioca pagaria cerca de 14 milhões de reais até o final de 2020 e dividiria os outros oito milhões de reais em duas parcelas, que seriam pagas ao longo de 2021.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Benítez Mercado da Bola Vasco Indepediente

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja