Tito Ortiz e Anderson Silva durante a luta de boxe - GettyImages
EITA!

Tito Ortiz polemiza, e diz que Anderson Silva usou golpe irregular para nocauteá-lo

Anderson Silva acabou nocauteando Tito Ortiz no primeiro round do combate entre eles no final de semana

Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h27

Anderson Silva nocauteou Tito Ortiz ainda no primeiro round do combate entre eles realizado neste sábado, 11. Antes do confronto, o americano até exaltou, e reconheceu as habilidades do Spider, mas depois de perder, resolveu polemizar o golpe dado pelo brasileiro.

Através de sua conta oficial no Twitter, Tito Ortiz, que é ex-campeão meio-pesado do UFC, sugeriu que a vitória do brasileiro no boxe aconteceu de maneira ilegal, e depois de causar uma verdadeira polêmica, ele apagou o post.

💥 @SpiderAnderson KOs Tito Ortiz in the first round! pic.twitter.com/A4836XGyW1

— Fight Network (@fightnet) September 12, 2021

Por lá, o veterano acusou Anderson Silva de ter atingido com um golpe ilegal, sendo um soco na parte de trás da cabeça, em meio à sequência de ataques que garantiu sua vitória por nocaute ainda no primeiro round do confronto.

Além disso, o americano ainda disse estar sofrendo com dores no local, como forma de enfatizar sua reclamação, e mostrar a gravidade da "ilegalidade" cometida por Spider.

Depois de acertar um cruzado de direita no queixo de Tito, Anderson Silva mandou mais dois golpes para completar o nocaute, e levar seu adversário à lona.

Está certo que um deles realmente passa perto da nuca de Ortiz, mas não há nenhum ângulo mostrando pela transmissão que mostra o soco acertando em cheio o lutador americano. Dessa forma, a reclamação, que foi tardia, pareceu infundada.

"Boa direita. Mas eu não sabia que socar atrás da cabeça era legal. Eu preciso treinar essa combinação. Agora eu sei por que a parte de trás da minha cabeça está dolorida para c***", escreveu Tito Ortiz. 

Dominando por anos a categoria dos pesos-médios, Anderson Silva encerrou sua vitoriosa caminhada no UFC, e como novo desafio, resolveu se aventurar no mundo do boxe.

Antes do confronto do final de semana, o brasileiro já tinha vencido de maneira convincente o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, em junho deste ano, e agora, precisou de um pouco mais de um minuto de luta para nocautear Tito Ortiz.

Do outro lado, Tito Ortiz teve sua primeira experiência no boxe justamente contra Anderson Silva. O americano, que foi uma das principais estrelas do UFC no início dos anos 2000, não lutava desde 2019, quando venceu Alberto Rodriguez, no Combate Americas. 


Tito Ortiz Anderson Silva

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300