Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / HISTÓRICO!

Anderson Silva nocauteia Tito Ortiz, e Vitor Belfort supera Holyfield no primeiro round!

Anderson Silva e Vitor Belfort encararam seus adversários no boxe, em Hollywood, na Flórida

Redação Publicado em 12/09/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Belfort na luta contra Holyfield em que Anderson Silva também lutou - GettyImages
Vitor Belfort na luta contra Holyfield em que Anderson Silva também lutou - GettyImages

Com 46 anos, AndersonSilva mostrou mais uma vez o motivo pelo qual ele é considerado um dos maiores lutadores da história. Junto com VitorBelfort, neste sábado, 11, as estrelas foram para o boxe enfrentar TitoOrtiz pelo lado do Spider, e EvanderHolyfield pelo lado do Belfort.

Anderson Silva esteve em sua segunda luta desde que retornou ao boxe, e venceu Tito Ortiz com um nocaute espetacular com 1min21s ainda no primeiro round. 

O confronto aconteceu em Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, no coevento principal de Vitor Belfort x Evander Hollyfield.

"Não fiquei surpreso com o resultado, porque eu treinei para isso. É um trabalho árduo que envolve toda a minha comissão técnica e sparring. Agora é voltar a treinar para buscar uma nova luta", disse Anderson Silva ainda no ringue.

Ante de chegarem para o combate, a luta já tinha polêmica. Isso porque na sexta, 10, Tito Ortiz pesou 91kg na pesagem oficial, 3kg a mais do que o peso combinado entre os atletas.

Por conta disso, a falha do americano fez Anderson Silva reclamar publicamente do rival, classificando-o como não-profissional. Mesmo com essa divisão na balança, a luta foi confirmada pelos organizadores.

A luta do Spider

Tito Ortiz começou tomando iniciativa. Com menos de dois minutos, o americano encaixou alguns golpes em Anderson, que apenas ficou na defesa. Na sequência, Ortiz ainda cercou Spider no corner dando a impressão de que dominava a luta.

Porém, é de Anderson Silva que estamos falando, e em seu primeiro momento de ataque, o brasileiro mandou um cruzado de baixo para cima no rosto de Ortiz, que logo caiu duro no chão.

Não tinha outra, o árbitro não hesitou em determinar o nocaute em uma vitória espetacular de Anderson Silva para loucura da torcida presente na Flórida.

A luta de Belfort

Sendo a luta principal da noite, Vitor Belfort venceu Evander Hollyfield por nocaute técnico também no primeiro round.

Nos primeiros segundos, já demonstrando muita superioridade física em relação ao rival, Belfort chegou a levar o americano de 58 anos duas vezes ao chão.

Chamado de última hora para substituir Oscar de La Hoya, cortado da luta depois de ser hospitalizado por conta do coronavírus, Hollyfield não teve como se mover diante de Belfort até a interrupção do árbitro.