Paulo Borrachinha ganhou mais uma luta no UFC - GettyImages
SERÁ QUE FICA?

Paulo Borrachinha abre o jogo sobre possível saída do UFC

Depois de mais uma vitória, Paulo Borrachinha surpreendeu bastante ao falar sobre sua sequência na organização mais famosa do mundo das lutas

Redação Publicado em 22/08/2022, às 09h36

Depois de conquistar mais uma vitória, o lutador Paulo Borrachinha surpreendeu bastante ao comentar sua sequência no UFC. Sem ter certeza se deseja seguir com o contrato vigente na organização, o brasileiro abriu o jogo sobre uma possível saída da entidade e revelou estar um pouco preocupado com o que é melhor para ele.

"Tenho que confirmar, estou um pouco desligado disso, foquei só na luta e no treinamento com meus amigos. Mas acho que é [última luta do contrato]. Eu, sinceramente, não sei, preciso sentar, pensar, ver o que tem na mesa, qual será o melhor caminho. O UFC é uma grande empresa, sou muito grato, mas preciso ver o que é melhor pra mim também", disse o lutador ao site 'Combate'.

After a tremendous performance by @BorrachinhaMMA, who do you want to see him face next? #UFC278 pic.twitter.com/4Sik2DSkEH

— UFC (@ufc) August 21, 2022

Sobre a luta vencida no último final de semana, Paulo Borrachinha deixou claro seu lado para lá de marrento e provocou o rival Luke Rockhold, que foi duramente castigado, mas segurou a força do brasileiro e levou a decisão para os juízes. No entanto, o ritmo de Borrachinha foi o ponto fundamental para a vitória dentro do octógono.

"Falei que ia aposentá-lo e fiz isso. Queira nocaute ou finalização, mas está bom, foi uma boa luta. Fiquei um pouco sem querer falar com ele porque ele levou muito pro pessoal, mas eu entendo que faz parte. Eu esperava um Luke Rockhold um pouco desesperado, um pouco emotivo, acho que ele se conteve, antes estava muito agitado, mas na hora da luta ele foi mais consciente", avaliou.

Paulo Borrachinha superou Rockhold em evento do UFC (Crédito: GettyImages)

 

"Eu tentei terminar a luta, acho que cheguei muito perto no primeiro round. Minha equipe me passou esse feedback, foi por muito pouco, eu tentei. Mas acho que por vir de duas derrotas, inconscientemente fico um pouco mais conservador. Vi que estava ganhando o segundo round, terceiro também", continuou Paulo Borrachinha.

"Talvez poderia ter apertado um pouco mais, mas pra não correr o risco de o adversário me contragolpear, fui mais conservador. Na próxima vou pensar mais nisso e ser mais diligente pra terminar a luta. Ele [Rockhold] é um pouco falastrão, gosta de falar, eu não sou de falar. Mas no terceiro round eu estava nas costas dele, grampeado, ele começou a falar comigo", encerrou.


 

UFC Luke Rockhold Paulo Borrachinha

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"