Patrick Day segue internado em estado crítico, segundo seu empresário - GettyImages
MELHORAS!

Após nocaute, boxeador norte-americano segue em estado crítico: “Está em coma”

Atleta teve uma lesão no cérebro, que precisou ser corrigida com uma cirurgia

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 12h24

O último sábado, 12, ficará marcado para sempre na história do boxe mundial! Uma das lutas mais esperadas pelos amantes do esporte aconteceu e o resultado foi chocante. Conhecidos por serem grandes rivais, Patrick Day não aguentou a pressão e acabou sendo nocauteado por Charles Conwell.

A luta, que ficou caracterizada por muita intensidade, causou graves danos em Patrick. O americano deixou a Winstrust Arena, em Chicago, nos Estados Unidos, e foi direto para o hospital mais próximo, onde passou por uma cirurgia em caráter de urgência para corrigir uma lesão gravíssima que sofreu no cérebro.

De acordo com Lou Dibella, seu representante oficial, o estado do esportista é crítico.

"Patrick Day sofreu uma lesão traumática no cérebro durante sua luta de sábado à noite. Ele foi levado ao hospital 'Northwestern Memorial' onde foi submetido à uma cirurgia. Patrick está em coma causada pela lesão e se encontra em estado extremamente crítico. Em nome da equipe do Patrick, agradecemos o apoio e orações de todos os cantos da família do boxe. Traremos atualizações conforma a situação mudar. Por enquanto, pedimos que a privacidade de Patrick e de sua família seja respeitada nesse momento delicado", escreveu Lou.

Após toda a repercussão que o combate teve, levando em consideração os 10 rounds que os dois protagonizaram, Conwell ficou comovido com o estado de seu companheiro de profissão e, por meio das redes sociais, desejou que ele tivesse uma rápida recuperação.

Patrick Day boxe Charles Conwell

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300