Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Jade Barbosa sofre grave lesão e está fora das Olimpíadas de Tóquio!

A ginasta rompeu o ligamento do joelho direito no mundial de Stuttgart e precisará ser operada

SportBuzz Digital Publicado em 08/10/2019, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jade Barbosa rompeu o ligamento do joelho direito e fica de fora das Olimpíadas - Getty Images
Jade Barbosa rompeu o ligamento do joelho direito e fica de fora das Olimpíadas - Getty Images

Uma das ginastas mais experientes do Brasil, Jade Barbosa, está fora das Olimpíadas de Tóquio!

A lesão foi confirmada após ela se lesionar no meio da apresentação do Brasil no Mundial de Ginástica, que foi realizado em Stuttgart, na Alemanha.

A atleta da Seleção e do Flamengo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sendo necessária uma intervenção cirúrgica.

O tempo de tratamento da lesão é de seis meses para a atleta voltar aos treinamentos e de oito para competir, o que deixa Jade fora do Pan-Americano de maio do ano que vem, último classificatório individual para Tóquio.

O torneio distribuirá vagas no individual geral, ou seja, a ginasta teria que se apresentar nas 4 modalidades, o que é de alto risco para um joelho recém-operado.

Com isso, a situação fica delicada para o Brasil. Com apenas a 14ª colcoação no Mundial, o que deixou o país fora das vagas por equipes e sem três das principais atletas fora por lesão, Flávia Saraiva é a esperança de conseguir uma vaga nominal para Tóquio.