Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicou!

Leo Santos, do Corinthians, sofre grave lesão e ficará fora dos campos até 2020

Fratura no joelho esquerdo do atleta colocou um ponto final em sua temporada

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 21h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho e Leo Santos - Reprodução/Instagram
Pedrinho e Leo Santos - Reprodução/Instagram

Leo Santos não vive um dos melhores momentos de sua carreira profissional. O zagueiro, revelação do Corinthians, voltou ao clube após um período de empréstimo para o Fluminense e no último sábado, 31, recebeu uma triste notícia.

Prestes a celebrar uma possível titularidade, tendo em vista a venda do também zagueiro Henrique, o jogador foi informado sobre uma grave lesão no joelho.

De acordo com os exames realizados, foi detectada uma fratura que terá que ser corrigida com uma operação. A previsão é que o atleta só volta aos gramados somente em 2020, colocando um ponto final em sua atual temporada.

O tipo de problema é recorrente para o craque. Em abril deste ano, Leo chegou a realizar uma cirurgia para corrigir uma tendinite patelar. 

A notícia pegou a comissão técnica de surpresa, que agora procura nomes para o sistema defensivo nesta reta final. As únicas opções na atualidade são Manoel, Gil, Bruno Méndez e João Victor.

Caso necessário, a última opção que Carille poderá recorrer é improvisar o volante Ralf como zagueiro. Porém, o clube e o departamento médico estariam trabalhando bastante para que não chegasse a este extremo.

Atualmente, o Corinthians ocupa a quarta posição do Brasileirão com 31 pontos. Após a vitória de 1x0 contra o Atlético Mineiro, o timão busca o topo da tabela, que, atualmente, é ocupado pelo Flamengo, com 36 pontos.