Ngannou demonstrou irritação com imprensa francesa e Ciryl Gane antes do UFC 270 - GettyImages
EITA!

Antes do UFC 270, Ngannou se irrita com Gane e imprensa francesa

Francis Ngannou deixou claro que não existe qualquer tipo de amizade com Ciryl Gane e questionou a imprensa francesa antes do UFC 270

Redação Publicado em 21/01/2022, às 12h49

Na última quinta-feira, 20, antes da realização do UFC 270, Francis Ngannou e Ciryl Gane deram entrevista coletivas e falaram sobre o combate que irá valer o cinturão peso-pesado do Ultimate. O camaronês, que também possui nacionalidade francesa, irá encarar um compatriota e muitos apontam para uma amizade entre ambos, mas o "Predador" avisou que isso não existe. 

Francis Ngannou treinou em boa parte da sua carreira com Ciryl Gane e os dois se conhecem de longa data. No entanto, o campeão dos pesos-pesados do Ultimate garantiu que não existe qualquer tipo de relação amigável entre ambos e que ele apenas mantém o respeito por "Mon Gamin" antes do UFC 270. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Nunca fomos amigos. Nos encontramos algumas vezes na academia e só. Acho que é assim que querem promover a luta, mas a verdade é que não somos amigos, somos apenas bons adversários. (Esse treino exibido no vídeo) Foi três anos atrás e lembro que ele era bom, ele tinha boas habilidades para um peso-pesado, boa velocidade, e sabia que ele chegaria ao UFC. Isso foi em janeiro de 2019 e desde então estou melhorando meu jogo. Acredito que ele melhorou o dele também", afirmou.

Ambos trocaram algumas farpas nas últimas semanas, mas não se vê como vilão para o confronto no UFC 270. Francis Ngannou deixou claro que vem recebendo muitas críticas por parte da imprensa francesa e apontou para um problema maior em relação a esse tema. O camaronês, quem também tem nacionalidade francesa, destacou a forma como os veículos locais abordam sobre ele e Ciryl Gane. 

Ciryl Gane vai encarar Francis Ngannou no UFC 270 e a luta está criando grandes expectativas (Crédito: GettyImages)
Vi que na França, muitos franceses na mídia estão encarando desta forma. Quando têm franceses envolvidos contra um país africano, eles tentam fazer os outros parecerem o vilão, para eles serem os bons. Esta é a verdade infeliz", disparou.

Por fim, ele ainda deixou claro que quer ser o maior campeão de todos os tempos: "O legado que quero deixar no esporte é do maior campeão de todos os tempos. Vamos dar um salto e fazer uma luta de boxe. Este é o legado, talvez conquistar um cinturão do boxe também, algo que ninguém fez ainda. Isso é um legado de verdade. Essa luta vai acontecer em algum momento, de um jeito ou de outro".

 

UFC 270 Francis Ngannou Ciryl Gane MMA

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300