Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / HISTÓRICO!

Ngannou derrota Stipe Miocic e se torna o primeiro africano detentor do cinturão dos pesos-pesados

Camaronês nocauteou o adversário, interrompendo o reinado do americano

Redação Publicado em 28/03/2021, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ngannou com cinturão de campeão dos pesos-pesados do UFC - GettyImages
Ngannou com cinturão de campeão dos pesos-pesados do UFC - GettyImages

Depois de quatro vitórias por nocaute com o tempo somado de 2m42s, Francis Ngannou provou para todo o UFC, mas diante de StipeMiocic, no 260, porque é o lutador mais temido na atualidade. 

O camaronês foi superior durante toda a luta, dominando o campeão desde o início, e conseguindo um lindo nocaute aos 52s do segundo round.

Com essa vitória, Ngannou se tornou o primeiro campeão africano dos pesos-pesados do UFC, se juntando a KamaruUsman e IsraelAdesanya na lista de lutadores africanos detentores de cinturões do UFC.

O confronto

Ngannoucomeçou o primeiro round tomando a iniciativa dos ataques, mesmo com cautela, enquanto Miocic se movimentava e evitava ser encurralado pelo rival.

O campeão tentou pegar as pernas do camaronês, mas Ngannou resistiu, fez o sprawl e disparou uma sequência de golpes no campeão, que aguentou firme e voltou a se levantar. Ngannou mostrava estar tranquilo e sem se afobar, chutava as pernas de Miocic, pontuando até o intervalo.

Com a movimentação como peça-chave, Miocic voltou para o segundo round usando a velocidade para não ser encurralado por Ngannou.

Porém, o camaronês manteve a sua estratégia de luta, e depois de conseguir conectar um belo direto de esquerda que desequilibrou o americano, confirmou a vitória por nocaute com mais um golpe de esquerda que nocauteou Miocic de forma impressionante.

Nas redes sociais, Ngannou comemorou a vitória, indicando que a África tinha conquistado seu terceiro cinturão no Ultimate.

"Coroado. A áfrica tem seu terceiro cinturão", publicou o campeão.