UFC 263 contou com as presenças de Adesanya e Deiveson Figueiredo - GettyImages
UFC 263!

Adesanya vence, Deiveson Figueiredo perde e muito mais sobre o UFC 263; confira!

UFC 263 contou com duas disputas de cinturão e as presenças de Adesanya e Deiveson Figueiredo

Redação Publicado em 13/06/2021, às 10h40

Na madrugada deste domingo, 13, o UFC 263 entrou em ação para definir duas disputas de cinturão. Com destaque para Israel Adesanya e Deiveson Figueiredo, o evento contou com momentos de muita emoção aos amantes do mundo das lutas.

Na co-luta principal, Deiveson Figueiredo entrou no octógono para encarar o mexicano Brandon Moreno. Dono do cinturão dos moscas, o brasileiro vinha para a terceira defesa de título no UFC.

Waking away from #UFC263 with some extra 💰

💵 @TheAssassinBaby
💵 @PCraigMMA

[ B2YB @P3Protein ] pic.twitter.com/N7AzhHiIoi

— UFC (@ufc) June 13, 2021

No entanto, Brandon Moreno não quis saber de nada disso e finalizou o brasileiro na disputa do terceiro round. Com um mata-leão, o lutador se tornou o primeiro mexicano a conquistar o cinturão do UFC.

Logo após a luta, Deiveson Figueiredo quebrou o silêncio e avaliou sua atuação no UFC 263. Bastante chateado, o brasileiro parabenizou o rival, mas já pediu uma revanche para daqui quatro meses.

Todo mundo me conhece e sabe o cara que eu sou. Eu prego o amor ao próximo. Hoje foi o dia do Brandon Moreno, parabéns a ele. Fui muito feliz enquanto tive o cinturão, e agradeço a Deus a felicidade que ele me deu. Dana, me deixe treinar mais quatro meses e me coloca na revanche com Brandon Moreno”, falou Deiveson em entrevista ao UFC.

MEXICO, YOU HAVE A NEW CHAMPION 🇲🇽🏆 @TheAssassinBaby #ANDNEW #UFC263 pic.twitter.com/kPqwVgSmrS

— UFC (@ufc) June 13, 2021

ADESANYA VENCE

Já na luta principal do UFC 263, Israel Adesanya encarou o italiano Marvin Vettori e cumpriu todas as promessas feitas antes da luta. Com uma atuação bastante segura, o nigeriano venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45) e manteve o cinturão dos médios no UFC.

Logo após a luta, Israel Adesanya comemorou o triunfo diante de Vettori e já aproveitou a oportunidade para mandar um recado ao futuro desafiante ao cinturão. Bastante confiante, o lutador desafiou Robert Whittaker.

Quero dedicar essa vitória ao meu amigo Fau Vake, que faleceu recentemente. Quero que todos saibam que no nosso último sparring ele acabou comigo. Sobre a minha próxima luta, eu quero que seja contra Robert Whittaker. Eu já te nocauteei uma vez e vou fazer de novo, mas desta vez em Auckland, na Nova Zelândia. Agora vai ser no meu território. Eu decido quando vai ser, sabe por quê? Porque eu sou o rei, seu frouxo”, disse Adesanya em entrevista ao UFC.

This one meant more ❤️🏆@Stylebender #UFC263 pic.twitter.com/13BJ9B57ov

— UFC (@ufc) June 13, 2021

Brandon Moreno UFC Marvin Vettori UFC 263 Israel Adesanya Deiveson Figueiredo

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300