Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 255

Deiveson Figueiredo finaliza Alex Perez no UFC 255 e mantém cinturão do peso-mosca

Em sua primeira defesa de título, paraense finaliza adversário na luta principal do UFC 255, em Las Vegas

Redação Publicado em 22/11/2020, às 10h08 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo finaliza Alex Perez no UFC 255 e mantém cinturão do peso-mosca - GettyImages
Deiveson Figueiredo finaliza Alex Perez no UFC 255 e mantém cinturão do peso-mosca - GettyImages

Na noite deste sábado, 21, Deiveson Figueiredo finalizou Alex Perez na guilhotina a 1m57s do primeiro round da luta principal do UFC 255, em Las Vegas. Em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, o paraense de 32 anos manteve o título.

Deiveson agora soma 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira – o revés ocorreu para o compatriota Jussier Formiga. Ele espera a definição do UFC para conhecer seu próximo adversário: o desafiante Brandon Moreno ou Cody Garbrandt, que havia sido escalado para enfrentar o paraense, mas foi cortado do card por conta de lesão.

Após a vitória, Deiveson Figueiredo pediu para enfrentar Brandon Moreno, que também venceu no UFC 255, na luta em dezembro.

“Eu treinei muito. Preparei essa surpresa, sabia que ele não iria querer trocar. Falei que finalizaria no primeiro round. Me chame Mestre dos Magos. (...) Eu sabia que ele usaria esse jogo comigo, usou contra o Formiga e acabou nocauteando. Sou inteligente, vim para quebrar o jogo dele. Ele nunca me viu chutando”, disse Deiveson em conversa com a imprensa nas dependências do UFC Apex.

“Quero enfrentar o Brandon Moreno. Brandon, você quer lutar comigo em dezembro? Estou à disposição. Dana, vamos fazer essa luta acontecer. Eu sou muito bom de guilhotina, faço isso a vida toda. Ele fez algo que não deveria ter feito: me colocar para baixo. O cara que me colocar para baixo no octógono vai cometer o maior erro da vida, porque vai ser finalizado”, completou.