Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / LAMENTÁVEL!

UFC 263: Brandon Moreno se desculpa com Deiveson Figueiredo após posts racistas de treinador

Neste sábado, 12, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno duelam no UFC 263

Redação Publicado em 12/06/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno duelam no UFC 263 - GettyImages
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno duelam no UFC 263 - GettyImages

O principal evento de MMA da atualidade desembarca neste sábado, dia 12, pela segunda vez em Glendale, nos Estados Unidos, para o UFC 263, com duas disputas de cinturão que também são revanches muito aguardadas pelos fãs do MMA. 

Na co-luta principal, o brasileiro Deiveson Figueiredo, atual campeão da divisão dos moscas (até 56,7kg), defende o cinturão contra o mexicano Brandon Moreno. O primeiro duelo entre os dois acabou com um empate majoritário a favor do brasileiro.

Além da disputa pelo cinturão, o duelo vem sendo bastante agitado fora do octógono. Na encarada para o evento, Deiveson Figueiredo chegou a empurrar o adversário, que também provocou o lutador brasileiro.

Para esquentar ainda mais os ânimos antes da luta, o treinador de Brandon Moreno utilizou as redes sociais para postar imagens racistas contra Deiveson Figueiredo. Com um filtro de macaco, Marcelo Rojo detonou o lutador brasileiro.

Logo após a repercussão das postagens racistas, Brandon Moreno veio a público para lamentar o ocorrido com Deiveson Figueiredo. Em entrevista ao Combate, o lutador pediu desculpas ao brasileiro por conta do ocorrido.

Me sinto muito mal com tudo o que aconteceu porque sou um embaixador do amor no mundo e isso foi uma coisa que aconteceu no meu time. Eu falei: ‘por favor né, gente?’. Fiquei muito irritado no início. Sei que todo mundo comete erros e que nessa nova era em que estamos vivendo, com a cultura do cancelamento, a gente nunca dá a oportunidade pra pessoa aprender e se desenvolver com os erros”, iniciou Brandon.

Mas foi um erro grave e em nome do meu time eu quero pedir desculpas. Quero que meu time aprenda com isso e que tente ser um time melhor nesses novos tempos em que estamos vivendo”, completou.

Além de Deiveson, mais três brasileiros estarão em ação no UFC 263, evento com transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h30 (horário de Brasília).