William chega como novo reforço do Cruzeiro para 2023 - Getty Images
REFORÇO CHEGANDO

William realiza exames médicos para assinar com o Cruzeiro

Lateral-direito William chega de forma gratuita ao Cruzeiro após passagem pelo futebol alemão e ficar sem clube desde julho, quando não renovou com o Wolfsburg

Redação Publicado em 19/12/2022, às 14h46

O lateral-direito William, ex-Internacional e Wolfsburg, já está na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e, caso aprovado, detalhes e assinar o contrato com o Cruzeiro. O jogador estava livre no mercado e chega de forma gratuita por não estar vinculado a nenhum clube na atual temporada.

O atleta de 27 anos estava na Europa desde 2017, após ser vendido pelo Internacional ao Wolfsburg, da Alemanha, passando também pelo Schalke 04 antes de retornar ao futebol brasileiro. William conquistou o ouro com o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, sendo titular da equipe que venceu a Alemanha no Maracanã.

 

A expectativa do Cruzeiro é de que o lateral-direito possa ser o titular do time comandado por Paulo Pezzolano, chegando com experiência por ter atuado no futebol europeu, e que consiga liderar o time neste retorno à Série A do Brasileirão, após a Raposa passar três anos longe da elite do Campeonato Brasileiro.

William em ação pelo Wolfsburg contra o Fulham (Getty Images)

Com cinco gols e sete assistências em 92 partidas no futebol alemão, William não conseguiu se destacar durante a sua passagem pelo Velho Continente e chega ao Cruzeiro buscando retomar o bom futebol que mostrou por aqui antes de se transferir para a Europa.


 

Wolfsburg Toca da Raposa Mercado de Transferências Cruzeiro William

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"