Vini Jr virou alvo da torcida do Atlético de Madrid durante a temporada de 2022/23 - GettyImages
COPA DO REI!

Vinícius Jr e Atlético de Madrid: saiba tudo sobre a polêmica

Vinícius Jr e Atlético de Madrid protagonizaram mais uma cena lamentável durante a quinta-feira, 26, antes do clássico entre Real Madrid e Colchoneros, pela Copa do Rei

Redação Publicado em 26/01/2023, às 15h00

Vinícius Jr foi alvo da torcida do Atlético de Madrid novamente. Antes da partida entre Real Madrid e Atléti, pelas quartas de final da Copa do Rei, alguns torcedores Colchoneros 'enforcaram' um boneco com a camisa de Vini Jr numa importante ponte da capital espanhola. Além disso, esses torcedores também colocaram uma faixa com os seguintes dizeres: "Madrid odeia Real". 

O lamentável ato racista e de ódio, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, desencadeou uma série de pronunciamentos. Nas redes sociais, apenas Vinícius Jr ainda não se pronunciou sobre o tema, enquanto Atlético de Madrid e Real Madrid criticaram e repudiaram o ocorrido. Outra organização que também deu sua opinião sobre o tema foi a CBF, que seguiu o mesmo discurso dos clubes envolvidos na polêmica. 

O que o Real Madrid disse? 

"O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.

Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.

Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.

O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas", escreveu.

Boneco de Vini Jr sendo enforcado em ponte de Madrid (Créditos: Reprodução)

E o Atlético de Madrid? 

Diante do ocorrido, o Atleti se manifestou. “Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, cravou o clube em nota oficial, a qual foi compartilhada nas redes sociais.

CBF também reprovou o ato: 

"A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por @vinijr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos perante a lei", escreveu. 

Retrospecto de Vini Jr contra o Atlético de Madrid: 


 

Real Madrid Copa do Rei Atlético de Madrid Vinicius Jr

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco