Presidente do Vasco admite que Abel Braga não recebeu nada do clube - GettyImages
FINANÇAS!

Vasco: Presidente admite que Abel Braga não recebeu nada do clube

Treinador pediu demissão do cargo depois da sequência de resultados ruins

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 12h53

Desde que pediu demissão do cargo de treinador no Vasco, Abel Braga ainda é assunto no clube carioca. Depois da sua saída, começaram a surgir boatos de que o técnico não teria recebido salário enquanto comandava o Cruzmaltino.

Tais boatos foram confirmados pelo presidente do clube, Alexandre Campello. Em entrevista ao site FOX Sports, o mandatário admitiu a situação, mas também se disse tranquilo quanto a isso.

"O Abel de fato não recebeu ainda nada e não poderia receber, até porque ainda não pagamos os salários de janeiro e fevereiro de todos os funcionários e atletas. Então não poderia o Abel receber na frente dos outros. Oportunamente, quando for pagar os salários de janeiro e fevereiro, ele vai receber, isso foi acordado com ele. Entendo que ele não tenha essa preocupação, quanto a isso a conversa foi muito tranquila", afirmou.
 
Abel deixou o comando do Vasco depois de uma sequência ruim de jogos e derrotas. A gota d'agua para o treinador foi a derrota para o Fluminense. No entanto, o treinador já estava pensando nessa possibilidade depois de também perder para o Goiás.
 

Mesmo depois da sua decisão em deixar o Vasco da Gama, o técnico não recebeu por sua saída, já que em seu contrato, não existia nenhuma cláusula falando sobre uma multa em caso de rescisão contratual.

Essa foi a terceira passagem de Abel pelo Gigante da Colina, mas dessa vez sua permanência acabou durando apenas três meses.

Até o momento, o clube ainda não definiu um nome para substituir o comandante. Espera-se que a pausa nas competições por conta da pandemia de coronavírus no mundo seja o momento para definir esse nome.
 
O presidente Alexandre Campello tem quatro nomes na mesa como os possíveis treinadores e cada um deles será avaliado junto com a direção de futebol do Cruzmaltino.

5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Abel Braga Vasco Alexandre Campello abel braga

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico