Vasco recebeu Payet na manhã desta quarta-feira, 16 - Daniel Ramalho / Vasco / Flickr
O 10 CHEGOU!

Vasco faz linda festa para receber Payet, que revela: "Vim pela..."

Na manhã desta quarta-feira, 16, Vasco organizou bela recepção junto com os torcedores e recebeu o novo camisa dez da Colina

Guilherme Assumpção Publicado em 16/08/2023, às 07h34 - Atualizado às 09h39

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Vasco organizou linda recepção junto com os torcedores e recebeu o novo camisa dez da Colina. Trata-se do meia Dimitri Payet, que estava sem clube após deixar o Olympique de Marselha, da França. Desde as primeiras horas do dia, a torcida se reuniu no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim para esperar o jogador.

E foi com muita festa que Payet foi recebido por todos. Ainda no aeroporto, o meio-campista fez questão de vestir a camisa do Vasco. Já antes de embarcar, o craque conversou com a imprensa da França e explicou o motivo para vir ao Brasil. Segundo ele, o dinheiro não é mais prioridade em sua vida. Além disso, a torcida vascaína foi citada como fundamental para a contratação.

 

"As pessoas que me conhecem agora sabem que o dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. Eu acho bom ter, também não devia cuspir na sopa, mas acho que é por isso que eu estava tão feliz aqui porque tinha esse amor. E é por isso que fiz essa escolha também. É a escolha do futebol e não do dinheiro", disparou Payet antes de embarcar.

Era o que eu estava procurando, ter um desafio tão empolgante e emocionante como com o Olympique. Então acho que em termos de vontade e futebol não poderia encontrar melhor que Brasil e Vasco. Estou muito feliz", completou.
Dimitri Payet já chegou ao Brasil (Crédito: GettyImages)

 

Além disso, dentro do avião e pronto para viajar, o novo camisa 10 do Vasco mandou um recado para os torcedores: “Olá, torcida vascaína. Estou chegando!”, disparou o francês. Payet também mandou um recado para a torcida do Olympique, através da imprensa francesa, clube que defendeu nas últimas sete temporadas.

“A mensagem aos torcedores do Olympique é antes de mais nada um grande obrigado. Isso não é um adeus, mas um até breve. É um parêntese na minha vida como jogador de futebol. E depois irei para casa, como sempre digo. Obrigado por todo esse amor. É também graças a eles que fiz essa escolha, porque queria um público pelo menos igual ao do Olympique de Marselha”, disse.

Dimitri Payet estava há sete temporadas atuando pelo Olympique de Marselha, da França, time no qual se tornou ídolo da torcida. Com as duas passagens que teve pelos franceses, o jogador esteve em campo por 326 partidas, acumulando um total de 78 gols e 95 assistências. O craque deixou o clube em julho deste ano, depois de optar por não renovar seu contrato.


 

Payet Vasco

Leia também

Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda