Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGANDO!

Payet embarca em direção ao Brasil e revela motivo para acerto com Vasco: “Dinheiro…”

Meio-campista francês Dimitri Payet, que chega ao Rio de Janeiro durante a madrugada para assinar contrato com o Vasco, explica o que levou ele a escolher o clube carioca

Henrique Cesar Mello Publicado em 15/08/2023, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meio-campista francês Dimitri Payet, que chega ao Rio de Janeiro durante a madrugada para assinar contrato com o Vasco, explica o que levou ele a escolher o clube carioca - GettyImages
Meio-campista francês Dimitri Payet, que chega ao Rio de Janeiro durante a madrugada para assinar contrato com o Vasco, explica o que levou ele a escolher o clube carioca - GettyImages

Mais um reforço chegando! Apontado como uma das principais esperanças do torcedor para salvar o Vasco do rebaixamento, o meio-campista francês Dimitri Payet revelou para a imprensa francesa o que motivou ele a fechar com o clube carioca. O atleta, que já embarcou rumo ao Brasil e tem sua chegada prevista para a madrugada desta quarta-feira, 16, às 5h20 (horário de Brasília), de acordo com o "GE", explicou enquanto ainda estava no aeroporto de Marselha a opção pelo Cruzmaltino, que o levou a recusar propostas até mesmo da Arábia Saudita.

“As pessoas que me conhecem agora sabem que o dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. Eu acho bom ter, também não deveria cuspir na sopa, mas acho que é por isso que eu estava tão feliz aqui porque tinha esse amor. E é por isso que fiz essa escolha também. É a escolha do futebol e não do dinheiro”, revelou Payet.

“Era o que eu estava procurando, ter um desafio tão empolgante e emocionante como com o Olympique. Então acho que em termos de vontade e futebol não poderia encontrar melhor que Brasil e Vasco. Estou muito feliz”, completou o meio-campista francês.

Além disso, dentro do avião e pronto para viajar, o novo camisa 10 do Vasco mandou um recado para os torcedores: “Olá, torcida vascaína. Estou chegando!”, disparou o francês. Payet também mandou um recado para a torcida do Olympique, através da imprensa francesa, clube que defendeu nas últimas sete temporadas. “A mensagem aos torcedores do Olympique é antes de mais nada um grande obrigado. Isso não é um adeus, mas um até breve. É um parêntese na minha vida como jogador de futebol. E depois irei para casa, como sempre digo. Obrigado por todo esse amor. É também graças a eles que fiz essa escolha, porque queria um público pelo menos igual ao do Olympique de Marselha”, disse.

Dimitri Payet chega ao Brasil após assinar um pré-contrato com o Vasco até 2025. Agora, apenas os exames médicos separam o meio-campista e a assinatura definitiva do contrato. Ainda de acordo com informações do "GE", a torcida vascaína prepara uma grande festa para receber o novo jogador do clube. Com as duas passagens que teve pelo Olympique de Marselha, o jogador esteve em campo por 326 partidas, acumulando um total de 78 gols e 95 assistências. O craque deixou o clube em julho deste ano, depois de optar por não renovar seu contrato.

O jogador também já atuou pela Seleção Francesa, acumulando 38 partidas, fazendo parte do elenco que foi vice-campeão da Eurocopa de 2016. Por onde passou, foi tratado como craque do time e tende a ser o protagonista. Durante sua breve passagem pela Inglaterra, Payet encantou no West Ham e entrou para o 11 ideal da Premier League escolhido pelos jogadores.

Dimitri Payet está vindo ao Brasil - Créditos: GettyImages
Dimitri Payet está vindo ao Brasil - Créditos: GettyImages