Tuchel revela Chelsea exausto e dá folga - Getty Images
EITA!

Tuchel revela Chelsea exausto às vésperas do Mundial e toma medida

Após queda de desempenho do Chelsea, Tuchel precisou tomar medidas para tentar recuperar o elenco a tempo do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 19/01/2022, às 09h06

Após mais um resultado ruim na Premier League, Thomas Tuchel precisou tomar medidas nada casuais para tentar recuperar o alto nível da equipe do Chelsea antes da disputa do Mundial de Clubes. Com um desempenho recente muito ruim, os Blues precisam retomar o caminho das vitórias o quanto antes.

Nesta terça-feira, 18, o Chelsea visitou o Brighton e esteve na frente do placar durante um bom tempo na partida, mas sofreu o empate e não conseguiu balançar as redes novamente. Em entrevista após a partida, o treinador da equipe revelou que o grupo está exausto e deu dois dias de folga aos jogadores.

Canal - SportBuzz

"Nós estamos cansados mentalmente e fisicamente. Tem sido assim desde novembro. Nós somos um time que joga, joga, joga... Precisamos desconectar, este é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução", revelou o Tuchel.

Physically and mentally ready! 🧠

— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 18, 2022

O Chelsea não vence na Premier League desde o dia 26/12 e vê o desempenho cair a cada jogo. Depois de liderar o campeonato por algumas rodadas, o clube ocupa a terceira posição atualmente, e está a 12 pontos de distância do Manchester City, mesmo ainda tendo um jogo a mais.

Chelsea segue em má fase às vésperas do Mundial de Clubes - Getty Images
Não é apenas jogar, mas sim viajar e dormir. Não alcançamos nosso potencial inteiro e queremos fazer melhor. Mas precisamos aceitar que há um certo nível de fadiga" comentou.

Thanks for your support this evening, Blues. 💛 pic.twitter.com/he9aSiUDHd

— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 18, 2022

Com estreia marcada para o dia 9 de fevereiro, em Abu Dhabi, o Chelsea tem o Mundial de Clubes pela frente e enfrenta Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae na semifinal da competição. E então, ao se classificar, pode enfrentar Palmeiras, Al-Ahly ou Monterrey na grande final da competição e é necessário que o clube retome o alto nível para buscar o título.


 

Palmeiras Thomas Tuchel Mundial Chelsea

Leia também

Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League