Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea empata com Brighton e se complica na Premier League

Chelsea encarou o Brighton nesta terça-feira, 18, pela Premier League, e seguiu em busca do líder Manchester City; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 18/01/2022, às 18h51

Chelsea e Brighton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Chelsea e Brighton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

O Chelsea enfrentou o Brighton nesta terça-feira, 18, pela Premier League e ficou apenas num empate. Com um futebol burocrático, os Blues fizeram o simples, mas não foi o suficiente para sair com os três pontos no jogo fora de casa. Com o placar de 1 a 1, os Blues perderam a chance de diminuir uma grande distância para o líder Manchester City. 

Com apenas um ponto diante do Brighton, o Chelsea chegou aos 44 na tabela de classificação. A equipe comandada por Thomas Tuchel não ultrapassou o Liverpool e também desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o Manchester City, que agora é de 12 pontos e com uma partida jogada há mais em relação aos citizens. Os Blues voltam a campo no domingo, 23, quando recebem o Tottenham

.

 

Canal - SportBuzz

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo da partida entre Chelsea e Brighton foi de poucas oportunidades para os dois lados e também de poucas chances de gol. Os donos da casa tiveram mais a poss de bola, tentaram dominar o confronto, enquanto os Blues foram precisos em suas chegadas no ataque e abriram o placar com Ziyech. 

O meia abriu o placar par o Chelsea numa jogada bem específica e que utiliza com grande frequência. Ziyech chamou Kanté para tabelar, abriu espaço na defesa do Brighton e arriscou de fora da área. O meio-campista acertou uma bomba e fez 1 a 0 para os Blues. Thomas Tuchel celebrou muito a bola na rede. 

Chelsea em ação contra o Brighton
Jogadores do Chelsea comemorando o gol de Ziyech contra o Brighton no primeiro tempo (Crédito: GettyImages)

E O SEGUNDO TEMPO?

Na etapa final, o Chelsea começou num nível abaixo do esperado e foi surpreendido pelo Brighton. Os donos da casa se lançaram ao ataque e fizeram Kepa trabalhar. Apesar das boas defesas, o arqueiro não conseguiu evitar o empate. Numa cobrança de escanteio, Webster se desvencilhou dos zagueiros e colocou a bola para o fundo do gol. 1 a 1. 

A partida entre os dois times seguiu, mas ambos os times não conseguiram criar jogadas que pudessem mudar o confronto. Desta forma, Chelsea e Brighton acabaram ficando num empate que não foi bom para nenhum dos dois na sequência da Premier League. O Manchester City disparou ainda mais na liderança do campeonato.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!