Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com golaço de De Bruyne, Manchester City vence Chelsea no Inglês

No jogo entre líder e vice-líder da Premier League, Manchester City conta com golaço de Kevin de Bruyne e vence Chelsea em casa

Redação Publicado em 15/01/2022, às 11h21

Manchester City e Chelsea se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Manchester City e Chelsea se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

Em duelo entre líder e vice-líder da Premier League, o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 neste sábado, 15, pela 22ª rodada da Premier League. O meia Kevin de Bruyne marcou o único gol (e que golaço!) no Etihad Stadium. O resultado ampliou a vantagem da equipe de Pep Guardiola na liderança do Campeonato Inglês.

O City chegou aos 56 pontos no topo da tabela de classificação. A equipe de Manchester abriu 13 pontos de vantagem para os Blues, que ocupam a vice-liderança. O time de Tuchel fica com a posição ameaçada, já que tem apenas um ponto sobre o terceiro Liverpool, que recebe o Brentford amanhã, às 11h (de Brasília).

 

Canal - SportBuzz

O Manchester City volta a campo no próximo sábado, 22, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Southampton, fora de casa, em duelo válido pela 23ª rodada da Premier League. No domingo, 24, o Chelsea terá pela frente o clássico contra o Tottenham, às 13h30, no estádio Stamford Bridge.

O JOGO

Jogando em casa, o Manchester City dominou o primeiro tempo no Etihad Stadium, e levou perigo ao Chelsea. Na melhor chance da equipe de Pep Guardiola, Grealish aproveitou a falha de Kovacic e chutou da área. O goleiro Kepa, que substituiu Mendy, apareceu bem com os pés para evitar o gol do rival.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lukaku recebeu a bola em contra-ataque e bateu colocado. O goleiro Ederson levou susto pela primeira vez no jogo e espalmou para salvar o Manchester City. A partida seguiu sem muitos lances perigosos e o time da casa voltou a aparecer aos 17 minutos, com falta cobrada por De Bruyne da entrada da área, defendida por Kepa.

De Bruyne marca contra Chelsea
De Bruyne garante vitória do City (Crédito: GettyImages) 

 

Na falta de gols até os 24 minutos da segunda etapa, Kevin De Bruyne abriu o placar com um verdadeiro golaço. Em jogada pela esquerda, o camisa 17 passou por Kanté, carregou a bola para o meio e mandou uma bomba em direção ao gol de Kepa: 1 a 0 Manchester City. Foi o quinto gol do meia belga contra o ex-time.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!