Jovem treinador consegue marca impressionante por time goiano - Divulgação/Jaraguá-GO
IMPRESSIONANTE!

Treinador de 39 anos coleciona marca impressionante no comando de equipe goiana; confira!

Apesar de ter saído do comando do Jaraguá, Lucas Oliveira deixou a equipe entre os líderes da competição

Izabella Macedo Publicado em 30/04/2020, às 16h43

Dentre um dos principais desafios que os treinadores encontram no mundo do futebol, a adaptação em uma equipe diferente é a mais difícil delas.

Um novo ambiente, com novos jogadores e nova diretoria poderia deixar qualquer um com medo de se impor, menos Lucas Oliveira.

O ex-treinador do Jaraguá-GO até que teve que lidar com a dificuldade no início, mas conseguiu se livrar dela da melhor forma possível.

O jovem comandante de 39 anos chegou no clube do interior no começo de janeiro com a missão de liderar uma equipe recém-chegada na elite do futebol estadual.

Seus desafios foram superados com a conquista de títulos, principal fator que consolida os comandantes hoje em dia.

O técnico deixou a equipe em fevereiro desse ano, mas conseguiu colocar o time nas primeiras posições da competição estadual e com a vaga para a próxima fase garantida.

Por ser uma equipe do interior, os desafios se tornam ainda maiores. O Jaraguá vem de uma cidade pequena com 50 mil habitantes, folha salarial de 100 mil reais por mês, recém-chegado na elite do futebol goiano e elenco sem entrosamento e recém-formado.

O Estado ainda classificava a equipe como inexpressiva e demonstrava todos os aspectos clássicos de quem brigaria para não cair no Campeonato Goiano de 2020.

Além disso, Lucas também quebrou grandes recordes na história do clube e do campeonato em si, mesmo com as baixas expectativas e conseguiu o inimaginável até então:

Conduzir o time para uma campanha histórica com 100% de aproveitamento nos 5 primeiros jogos da competição, primeiro lugar na classificação geral do Goianão, melhor ataque e segunda melhor defesa do campeonato e 3 pontos conquistados em triunfo sobre o Atlético-GO.

Com isso, o Jaraguá se tornou o primeiro estreante na história do Estadual a vencer cinco jogos seguidos e o time que subiu da segunda divisão com mais triunfos consecutivos.

O triunfo dentro de campo passa despercebido quando atritos internos começam. Lucas Oliveira saiu do clube depois de brigar com a diretoria por conta da falta de pagamento dos salários do elenco.

Mesmo com isso, o treinador ainda lidera o ranking do Campeonato Goiano com um aproveitamento de 76%, estando à frente de duas figuras conhecidas no futebol goiano, como Ney Franco, do Goiás e Cristóvão Borges, do Atlético-GO. 

"Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de glorificar meu trabalho e ser o técnico com melhor aproveitamento do campeonato. Estou há alguns anos no futebol e já tive tanto momentos maravilhosos quanto não tão bons, mas fico feliz por ter sido como foi. Estar em um time com a menor folha salarial, a primeira vez na primeira divisão, com todos os problemas de estrutura e salários atrasados e mesmo assim conseguir fazer a campanha que fizemos e ser reconhecido não tem preço. Ainda mais estando à frente de nomes tão grandes como Ney Franco e Cristóvão Borges", disse Lucas Oliveira.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jaraguá-GO Lucas Oliveira Atlético-GO Goiás Campeonato Goiano Cristóvão Borges Ney Franco

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona