Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Em meio a pandemia de coronavírus, Campeonato Goiano será mantido, diz Governador

Eventos acontecerão de portões fechados e com algumas medidas impostas pela OMS

Pedro Ungheria Publicado em 18/03/2020, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governador revelou que o Campeonato Estadual será mantido! - Transmissão
Governador revelou que o Campeonato Estadual será mantido! - Transmissão

Durante a noite da última terça-feira, 17, o então Governador de Goiás, Ronaldo Caiado deu uma entrevista para a TV Anhanguera e, como esperado, entrou no assunto que está dando muito o que falar, a pandemia do coronavírus.

Tendo em vista o fato de que grande parte das federações cancelaram os próximos eventos em geral, como por exemplo o Paulistão, Gauchão, Mineirão e Carioca, o mandatário foi na contramão do que está saindo nos holofotes das mídias e manteve o torneio regional.

De acordo com Ronaldo, as partidas deste final de semana acontecerão nos dias e horários que já estavam agendadas. Porém, serão tomadas algumas medidas para evitar qualquer tipo de contaminação por parte dos jogadores.

A primeira delas será que os jogos acontecerão de portas fechadas e a segunda é que os profissionais que estiverem em campo, receberão álcool em gel e serão cobrados de instante por instantes sobre higienização e sobre a saúde.

“Os jogos poderão acontecer sem a presença da torcida, com os portões trancados. O atleta estará em um ambiente totalmente aberto, arejado. Existe um contato em alguns momentos, mas todos em condições de saúde testadas. Todos vão passar álcool nas mãos antes de entrar, eles não terão possibilidade de contaminação ao tocarem nos outros. O ambiente arejado facilita muito para que não haja essa contaminação”, disse ele.

A ideia da Federação Goiana de Futebol (FGF), acatada pela maioria dos clubes, é encerrar a primeira fase antes de suspender a competição. Sendo assim, ficaria mais fácil remanejar partidas com os classificados e os rebaixados definidos.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.