Tite analisou também a atuação do Brasil - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
COLETIVA!

Tite detona agressão contra Neymar e lamenta episódio de racismo

Em entrevista coletiva, Tite se mostrou bastante incomodado com a postura da Tunísia e também soltou o verbo diante de mais um ato lamentável

Redação Publicado em 27/09/2022, às 18h38

Logo depois de mais uma goleada, o técnico Tite se mostrou satisfeito com a atuação do Brasil, mas teve que comentar outros assuntos referentes ao amistoso contra a Tunísia. Em entrevista coletiva, o comandante se mostrou bastante irritado com uma das faltas cometidas em cima de Neymar e demonstrou preocupação no momento do lance.

"Estávamos em uma atmosfera onde a maioria da torcida era da Tunísia. Em alguns pontos eu tentava localizar nossos torcedores, eles diluídos. Isso criou uma atmosfera de jogo competitivo. O jogo dentro do campo sabíamos que seria competitivo, leal, mas não imaginava o lance que aconteceu com o Neymar", avaliou Tite em entrevista coletiva no Parque dos Príncipes.

Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison. A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol.

📷: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/hcUqBjFxrz

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022

"É lance de tirar um jogador da Copa do Mundo. A forma como foi colocada, não imaginava que tivesse essa situação. Apesar de nós sabermos, e procuramos fazer dois amistosos com equipes que estão no Mundial, pois o grau de exigência é muito alto, físico, técnico e mental. O espírito competitivo não te permite jogar um amistoso que não tenha um embate emocional", completou.

Ainda na mesma entrevista coletiva, Tite foi bastante enfático ao comentar mais um caso de racismo no meio do futebol. Durante a comemoração do segundo gol, um torcedor arremessou uma banana na direção de Richarlison. Sem ver o objeto, o atacante virou as costas e não teve nenhuma reação, mas o treinador do Brasil teve.

Tite condenou a atitude racista praticada por um torcedor (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF / Flickr)

 

"No futebol não vale tudo. Lugar de estádio não é para fazer o que se quer. O processo de educação e punição tem que ser, também, dentro do estádio, também com torcida. Ninguém tem exposição pública a estar tomando qualquer que seja a situação. Que os órgãos responsáveis tomem a devida providência. É educação daquilo que são os jovens, nossos filhos, nossos netos, e é de punição a quem faz as coisas erradas", condenou Tite.


 

Tite Seleção Brasileira Neymar Brasil tite

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato