Arão, ex-Flamengo, defende as cores do Fenerbahçe, e contou detalhes do terremoto - GettyImages
EITA!

Terremoto na Turquia: ex-Flamengo, volante do Fenerbahçe revela drama

Ex-Flamengo, Arão abriu o jogo sobre o terremoto que atingiu a Turquia e Síria e revelo detalhes do drama que o Fenerbahçe esta vivendo

Redação Publicado em 06/02/2023, às 12h07

Willian Arão, ex-Flamengo e atualmente defendendo as cores do Fenerbahçe, desabafou sobre o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Síria e a Turquia durante esta segunda-feira, 6. Até o momento, o que se sabe é que cerca de duas mil pessoas morreram por causa do desastre natural. Em entrevista para o "Globonews", ele relatou o clima que o país está com essa fatalidade. 

"Os turcos e nós também estamos recebendo (a situação) de uma forma devastadora porque é uma tragédia sem precedentes. Eles são muito patriotas. Estão todos mobilizados para tentar ajudar para tentar prestar serviço de alguma forma. Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragédia imensa. Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frio, então isso também dificulta um pouco, mas é um clima de luto mesmo, muita tristeza", afirmou. 

Yöneticimiz Can Gebetaş: "Şu anda Fenerbahçe Spor Kulübü’nde bir kriz masası oluşturduk."

🔗 https://t.co/5fHNORMVk8 pic.twitter.com/8Gw2FdSM9v

— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) February 6, 2023

Por estar em Istambul, Arão não sentiu tanto os tremores do terremoto, mas contou que sua família ficou desesperada com o ocorrido. Além disso, o ex-Flamengo também revelou que todos estão abalados com o terremoto que atingiu a Turquia e Síria. O volante contou que muitos possuíam famílias e amigos nos locais onde o desastre natural agiu de maneira mais significativa. 

"Eu não senti, a gente não sentiu o tremor aqui em Istambul. Depois de saber, tranquilizei a família, perguntei como a minha família aqui em Istambul estava, porque como a gente tinha jogo e eu estava concentrado. Depois também falei com os meus irmãos, falei com o meu pai, dizendo que estava tudo bem, mas a gente jogou nessa cidade, em Gaziantep há semanas, e provavelmente muitas dessas pessoas estavam no estádio também", contou. 

Turquia e Síria foram os países afetados por terremoto de magnitude 7,8; Arão se safou de tragédia (Crédito: Twitter) 

 "Os próprios jogadores que têm amigos, alguns trabalhadores do nosso time, os funcionários, todos eles têm amigos de algumas partes desses lugares (atingidos). Então, você vê apreensão neles e sente a dor deles, porque pode acontecer com qualquer um. É muito triste. Você vê crianças, você vê gente de todas as idades, e como eu disse, tem ainda a questão do frio também que em algumas partes estão com -2, -3, sensação de -5°C", finalizou. 


 

William Arão Flamengo Fenerbahçe

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna