Simeone, treinador do Atlético de Madrid, e Klopp, treinador do Liverpool se cumprimentando - GettyImages
EITA!

Simeone fala sobre 'falsidade' em aperto de mão ao fim do jogo e Klopp considera: "Somos pessoas emotivas"

Ao fim do confronto entre Atlético de Madrid e Liverpool, no mês passado, Simeone correu para o vestiário enquanto Klopp ia cumprimentá-lo

Redação Publicado em 03/11/2021, às 07h16

No mês passado, no confronto entre Atlético de Madrid e Liverpool, uma cena em especial chamou mais atenção do que o jogo em si. No apito final, Diego Simeone foi direto para os vestiários enquanto Jürgen Klopp chegava para cumprimentá-lo. Nesta terça-feira, 2, os comandantes se reencontram, e o assunto voltou a ser comentado por eles.

Tanto Simeone quanto Klopp foram questionados sobre o assunto quando deram entrevistas coletivas na véspera de um novo duelo, agora no Anfield, na quarta-feira, 3, às 17h (horário de Brasília). O treinador do Atlético de Madrid foi perguntado se mantém bom relacionamento com Klopp, e voltou a explicar que não gosta de cumprimentar os técnicos adversários ao fim do jogo por considerar o gesto uma "falsidade".

"Já expliquei depois do jogo e reitero: não cumprimento depois dos jogos porque as emoções dos técnicos são diferentes. Na Inglaterra, se entende como cavalheirismo, mas não concordo, porque não gosto de falsidade e sigo os sentimentos que tenho", disse antes de completar.

"Não conheço Klopp pessoalmente, mas é um grande treinador, valorizo o grande trabalho que fez onde esteve. Mas nunca saio opinando sobre os times dos outros porque tenho códigos, e os treinadores têm que se respeitar", concluiu.

Do outro lado, Klopp foi perguntado sobre a opinião de Simeone sobre os cumprimentos ao fim do jogo, e tentando não criar polêmica, fez elogios ao trabalho do colega à frente do Atlético.

"Não nos conhecemos muito bem, podemos ser amigos, mas não teremos a oportunidade porque não nos conhecemos muito. É incrível o que está fazendo no Atlético e o tempo que tem lá. Sempre monta bons times, é impressionante. Quanto ao cumprimento, para mim não era necessário fazer o que fez, mas somos pessoas emotivas", apontou Klopp.

"Tudo bem, sem problemas. E se acontecer o mesmo, cumprimentaremos antes, e depois não sabemos. O importante são os 90 minutos do jogo, não se alguém cumprimenta ou não", concluiu.

Na oportunidade em que a cena ficou famosa, o Liverpool venceu o Atlético por 3 a 2 no jogo do dia 10 de outubro, em Madrid. O resultado deixou os Reds com boa vantagem, na liderança do Grupo B, com nove pontos somados, sendo cinco a mais que o Atletico de Madrid, que tem quatro, e está empatado com o Porto


Jurgen Klopp Diego Simeone Klopp Jürgen Klopp Atlético de Madrid Simeone Liverpool Diego Simeone

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina