São Paulo x Palmeiras: clássico pode desempatar retrospecto geral - GettyImages
CHOQUE-REI

São Paulo x Palmeiras: clássico pode desempatar retrospecto geral

Clássico São Paulo x Palmeiras, pela Copa do Brasil, pode colocar o Verdão na liderança geral de vitórias no Choque-Rei; equipes se enfrentaram no início da semana pelo Brasileirão

Redação Publicado em 22/06/2022, às 12h29 - Atualizado às 12h35

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 23, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times paulistas disputaram o Choque-Rei na última segunda-feira, 20, e o time alviverde venceu com uma virada conquistada nos acréscimos. Agora, a partida pela outra competição nacional pode desempatar o retrospecto do clássico.

Com a vitória no último Choque-Rei, o Palmeiras empatou com o São Paulo em número de triunfos no histórico do confronto. Ao todo, são 113 vitórias para cada lado, além de 110 empates. Apesar da desvantagem no retrospecto até o início da semana, o Verdão lidera a artilharia do clássico, com 442 marcados contra 437 do Tricolor.

CANAL - SPORTBUZZ

Se a equipe alviverde confirmar mais um triunfo sobre o rival paulista, passará a liderar o retrospecto geral. Se afunilar o histórico para as partidas no Morumbi, no entanto, o Tricolor leva a melhor: são 52 vitórias, 28 derrotas (vitórias do Palmeiras) e outros 47 empates. Além disso, o São Paulo marcou 176 gols contra 128 do Verdão.

Choque-Rei em 2022

São Paulo e Palmeiras farão o quinto clássico entre as equipes no ano. Além do confronto pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram na primeira fase e nos jogos de ida e volta da final do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0 e por 4 a 0 (este na final), enquanto os comandados por Rogério Ceni confirmaram o único triunfo no primeiro duelo da decisão, por 3 a 1. O título paulista foi conquistado pelo alviverde. Foram as únicas derrotas do Tricolor no Morumbi. 

Palmeiras pode liderar retrospecto geral (Crédito: GettyImages)

 

Torcedor recupera camisa que atirou no Morumbi

O São Paulo recebeu o Palmeiras em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estar vencendo o jogo desde os 34 minutos do primeiro tempo, o Tricolor paulista cedeu a virada nos últimos minutos de jogo e foi derrotado por 2 a 1 em pleno Morumbi.

Após a derrota do Soberano, as câmeras dos canais Premiere FC flagraram um torcedor arremessando sua camisa do São Paulo em direção ao gramado do estádio. Em entrevista ao "GE", o torcedor Rodrigo Godoy se explicou sobre o ocorrido e revelou que já teve a mesma reação em outras oportunidades, mas nunca quis desrespeitar o clube.

Os próximos jogos no Morumbi:

🗓 23/06 (quinta), 20h
🆚 Palmeiras
➡️ Público geral já pode comprar ingresso: https://t.co/WhCWQotMbf

🗓 26/06 (domingo), 18h
🆚 Juventude
➡️ Sócios torcedores já podem comprar; público geral, às 10h do dia 23/06.#VemProMorumbi#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/gRIit1Taxk

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 21, 2022

"Foi um ato inconsciente e espontâneo de um torcedor que sai de Santos para ir a São Paulo; paga ingresso caro, gasolina cara; aí tomamos empate aos 90, virada aos 95, de um dos rivais dentro de casa, vindo de sucessivas derrotas com esse cunho amargo. Aquilo ali foi a gota d’água para mim", contou antes de concluir.

"Já tive aquela reação algumas vezes, foi como me senti ali. Não imaginei em algum momento ali que teria essa proporção. Em nenhum momento quis desrespeitar o clube. Até o clube vem desrespeitando o torcedor há algum tempo. Foi um ato de amor movido por um momento de ódio", disse.


 

Palmeiras Copa do Brasil São Paulo

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei