Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Martins exalta vitória do Palmeiras, mas alerta para a Copa do Brasil

Auxiliar João Martins destacou o triunfo do Palmeiras sobre o São Paulo, mas segurou a empolgação para a partida da Copa do Brasil; equipes se enfrentam pelas oitavas de final

Redação Publicado em 21/06/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martins exalta vitória do Palmeiras, mas alerta para a Copa do Brasil - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Martins exalta vitória do Palmeiras, mas alerta para a Copa do Brasil - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

O auxiliar João Martins foi o substituto do técnico Abel Ferreira, suspenso, no comando do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta segunda-feira, 20, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a virada heroica do Verdão, nos acréscimos do clássico no Morumbi, Martins exaltou a força da equipe alviverde para buscar o triunfo no Choque-Rei.

O Palmeiras perdia o clássico até os 45 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gómez empatou. Já aos 50, Murilo coroou a boa atuação e a pressão final do Verdão para virar o placar. Em coletiva após o confronto, o auxiliar elogiou o desempenho da equipe, mas fez um alerta para o jogo de quinta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Canal - SportBuzz:

“Sabemos que é uma competição diferente, vai ser decidido em dois jogos. Vai ser um jogo de menos riscos. Hoje, a primeira parte foi de muitas oportunidades, duas equipes jogando para ganhar, de peito aberto. Certeza que na primeira etapa houve muitos arremates e ações no último terço, e a segunda parte foi quase só nós porque estávamos atrás, conseguimos bloquear bem as saídas do São Paulo, aumentar a pressão na frente e obrigar a errar. Mas para quinta... Claro que sempre melhor ganhar do que perder. Viemos aqui para isso. Dá esse ânimo extra, mas é outro jogo e outra história. Vamos tentar um resultado positivo para depois fechar em casa”, disse João Martins.

“A primeira parte foi um jogo equilibrado, o São Paulo teve sorte de fazer aquele gol e faz parte do jogo. Tivemos nossas oportunidades claras e não conseguimos fazer. Na segunda parte arriscamos. Mesmo que não tivéssemos vencido sairíamos satisfeitos com o desempenho e a atitude. Pedimos que deem tudo que podem. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas felizmente conseguimos dar a volta. Dar os parabéns aos jogadores pela capacidade mental em um estádio muito difícil. Todas as equipes têm grande dificuldades, só uma equipe ganhou aqui (em 2022), e fomos nós. Eles deram tudo e acreditaram até o fim na vitória”, completou.

Palmeiras vence o São Paulo em clássico no Morumbi
Palmeiras vence o São Paulo em clássico no Morumbi (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr) 

São Paulo e Palmeiras se enfrentam novamente na próxima quinta-feira, 23, às 20h (de Brasília), também no Morumbi, em clássico válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Com a vitória no clássico pelo Brasileirão, o Palmeiras foi aos 28 e manteve três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, ficando na liderança isolada da competição nacional. A equipe ainda chegou ao 19º jogo de invencibilidade no ano. A última derrota do alviverde foi para o Ceará (3 a 2), na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.