Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras marca dois gols no fim e vence o São Paulo de virada

Após pressão no segundo tempo, Palmeiras marca duas vezes nos acréscimos e vence o São Paulo no Morumbi; Verdão mantém invencibilidade e liderança isolada do Brasileirão

Redação Publicado em 20/06/2022, às 22h00 - Atualizado às 22h14

São Paulo e Palmeiras, em clássico da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - GettyImages
São Paulo e Palmeiras, em clássico da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - GettyImages

Com emoção! De virada (e no apagar das luzes), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 20, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após pressão na etapa final, a equipe alviverde evitou a derrota e chegou ao 19º jogo de invencibilidade no ano. Patrick abriu o placar para os mandantes. Nos acréscimos, Gustavo Gómez e Murilo garantiram a vitória do Verdão no Choque-Rei.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 28 e manteve três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, ficando na liderança isolada do Brasileirão. A última derrota do alviverde foi para o Ceará (3 a 2), na rodada de estreia. Já o São Paulo estacionou nos 18 pontos e encerrou a rodada na nona colocação. A equipe de Rogério Ceni está a três pontos do Atlético-MG, quarto.

Canal - SportBuzz:

São Paulo e Palmeiras se enfrentam novamente na próxima quinta-feira, 23, às 20h (de Brasília), também no Morumbi, em clássico válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Depois, as equipes voltam a campo no final de semana, para a disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 26, às 16h (de Brasília), o Verdão vai até a Ressacada encarar o Avaí. No mesmo dia, às 18h (de Brasília), o Tricolor receberá o  lanterna Juventude, no Morumbi.

São Paulo e Palmeiras, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
São Paulo e Palmeiras, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages) 

O JOGO

O jogo iniciou movimentado, com as duas equipes avançando no campo de ataque e parando nas defesas adversárias. O São Paulo empurrou o Palmeiras e se aproveitou de uma confusão na saída do Verdão e abriu o placar aos 15 minutos, com gol de Patrick. Após escanteio cobrado pela esquerda, o meia do Tricolor ficou com a sobra no desvio de Gabriel Menino e, de peito, mandou para as redes.

O Palmeiras quase chegou ao empate aos 25 minutos, em cabeceada de Gabriel Veron. O goleiro Jandrei fez a defesa em cima da linha e ainda salvou o gol Tricolor na dividida com Rony, que tentou a finalização no rebote. Aos 33 minutos, Scarpa arriscou de longe e mandou perto do gol de Jandrei. Aos 34, o São Paulo respondeu com chute de Igor Vinícius.

O Palmeiras cresceu nos dez minutos finais da primeira etapa, e teve a principal chance de empate aos 35 minutos, quando Gabriel Menino recebeu o passe de Rony e finalizou na área, mas a bola foi desviada para a linha de fundo pela defesa da equipe da casa. Gabriel Neves, do Tricolor, fazia uma boa partida. Aos 36, Scarpa arriscou de novo, desta vez dentro da área, e Arboleda salvou. 

Com desvantagem no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tentando encurralar o São Paulo no campo de ataque, mas sem muita efetividade. Aos 28 minutos, Breno Lopes quase empatou em seu primeiro lance em campo. Substituto de Veron, o atacante recebeu o cruzamento de Mayke e finalizou no travessão. Jandrei, aos 43, salvou um chute de Wesley.

Com a pressão final, aos 45 minutos, Gustavo Gómez recebeu o levantamento de Gustavo Scarpa e cabeceou para empatar o clássico: 1 a 1. No apagar das luzes, Murilo coroou a imposição alviverde e completou para o gol aos 50 minutos: 1 a 2 e silêncio no Morumbi.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!