Calleri contra o São Paulo - GettyImages
CADA VEZ MAIS PERTO!

São Paulo vence Flamengo e vê título inédito da Copa do Brasil mais próximo

Atrás de título inédito da Copa do Brasil, São Paulo abre vantagem com gol de Calleri após falha de Matheus Cunha; Flamengo vê treinador deixando campo antes de apito final e atacante aplaudindo vaias da torcida em pleno Maracanã

Henrique Cesar Mello Publicado em 17/09/2023, às 17h49

Na tarde deste domingo, 17, a Copa do Brasil viveu seu ápice com o jogo de ida da grande final entre Flamengo e São Paulo, que aconteceu no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Lutando para conquistar seu primeiro título, o Tricolor abriu boa vantagem para o jogo de volta no Morumbi, ganhando por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo muito intenso e com ampla dominância do time paulistano, Jonathan Calleri conseguiu abrir o placar aos 46 minutos de partida, após falha do goleiro rubro-negro, Matheus Cunha, que foi duramente criticado pela torcida do Flamengo após o final da primeira etapa.

Já nos últimos 45 minutos, o Flamengo chegou a ser superior ao São Paulo, mas não conseguiu furar a defesa Tricolor. Gabigol sentiu a coxa, saiu substituído e aplaudiu com ironia às vaias da torcida, evidenciando os problemas que o clube carioca está enfrentando, não somente nesta partida mas nos últimos tempos.

Assim, com o resultado, os visitantes se vêem com uma boa vantagem, mesmo que mínima, para a próxima partida, enquanto o clube da casa precisará enfrentar as adversidades internas para conseguir dar a volta por cima. O jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo acontece no próximo domingo, 24, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, na cidade de São Paulo.


 

Copa do Brasil Flamengo São Paulo

Leia também

No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"


Dono da SAF do Cruzeiro mostra confiança em chegada de Cássio: "Adiantada"