São Paulo e Palmeiras duelaram na Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras na Libertadores

Nas quartas de final, São Paulo e Palmeiras duelaram na Libertadores

Redação Publicado em 10/08/2021, às 22h02 - Atualizado às 23h24

Na noite desta terça-feira, 10, São Paulo e Palmeiras entraram em campo para disputar a partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com o tabu de nunca ter vencido o Tricolor no torneio, o Verdão entrou no jogo disposto a encerrar a questão.

No entanto, o tabu segue vivo. Após sair na frente do marcador, o São Paulo cedeu o empate ao Palmeiras na etapa final e não conseguiu fazer valer o mando de campo. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, as equipes vão decidir a vaga na semifinal da Libertadores na próxima semana.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o São Paulo logo chegou com perigo. Aos dois minutos, Luan pegou sobra do goleiro e finalizou rente à trave. Aos dez, Liziero tentou de longe, mas mandou por cima do gol. Aos 14, Gabriel Sara parou na boa defesa de Weverton.

Com dificuldades, o Palmeiras tentou se segurar nos primeiros minutos e contou com Weverton, que fez grande defesa em cabeçada de Pablo. Após evitar o gol Tricolor, o Verdão chegou com perigo. Aos 21, Breno Lopes recebeu de Dudu, mas perdeu chance clara de gol.

Após o início agitado, o clássico perdeu ritmo e não teve tantas chances claras. Mesmo assim, o Palmeiras foi quem chegou mais perto. Aos 39, Dudu lançou Breno Lopes, que saiu na cara do gol, se atrapalhou todo e mandou para fora. 0 a 0. Intervalo!

Fim do primeiro tempo #SPFCxSEP (0-0)#GloriaEterna#VamosSãoPaulo 🇾🇪

🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/wZjgkedlm0 pic.twitter.com/ajQKRLxg6f

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 11, 2021

A segunda etapa teve início, e o São Paulo buscou apertar o ritmo para fazer bom resultado dentro de casa. Apesar disso, as primeiras chances foram do Verdão. Aos sete minutos, Wesley fez linda jogada individual e e chutou com perigo. Na sequência, Danilo tirou tinta da trave.

Logo após se defender bem, o Tricolor teve sucesso no campo de ataque. Aos oito minutos, Nestor ficou com a sobra do cruzamento e finalizou para defesa de Weverton. No rebote, o volante parou no goleiro mais uma vez. Em mais uma sobra na jogada, Luan guardou o dele. 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Palmeiras voltou ao campo de ataque e tentou empatar com Wesley, mas a defesa travou o chute. Com mais posse de bola, o São Paulo continuou mais perigoso. Aos 23, Gabriel Sara finalizou de longe, e Weverton espalmou.

2T | ⏱ 22min: QUASE! Gabriel Sara, de longe, acertou um belo chute, o goleiro conseguiu espalmar! #SPFCxSEP (1-0)#GloriaEterna#VamosSãoPaulo 🇾🇪

🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/wZjgkedlm0

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 11, 2021

Mesmo sem muita inspiração, o Palmeiras contou com a bola parada para chegar ao empate. Aos 28 minutos, Patrick de Paula soltou a bomba em cobrança da falta e viu Tiago Volpi aceitar o chute para deixar tudo igual na Libertadores.

Já nos minutos finais, o cenário se inverteu. Com mais ímpeto, o Verdão até buscou a virada no placar, mas não teve sucesso. 1 a 1. Fim de papo! Com o empate, o Palmeiras joga pelo zero a zero no jogo de volta das quartas da Libertadores. A vitória vale a classificação para o vencedor.

JOGO DE VOLTA

Palmeiras x São Paulo – Terça-feira, dia 17 (21h30)


Abel Ferreira Hernán Crespo Palmeiras São Paulo Libertadores

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”