Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Agente de Daniel Alves justifica críticas do jogador ao São Paulo por promessas não cumpridas; clube nega

Logo depois de receber a medalha olímpica, Daniel Alves criticou o São Paulo, que deve um valor milionário ao jogador

Redação Publicado em 10/08/2021, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agente de Daniel Alves fala sobre polêmica com São Paulo - GettyImages
Agente de Daniel Alves fala sobre polêmica com São Paulo - GettyImages

A crítica de DanielAlves ao SãoPaulo, logo depois da conquista da medalha olímpica no futebol masculino, ainda está rendendo. O empresário do jogador, FransergioBastos, através da sua assessoria de imprensa, falou mais sobre a polêmica, e disse o que motivou a fala do atleta.

Segundo Fransergio, uma promessa não cumprida pela diretoria do São Paulo teria motivado a fala crítica dita por Daniel Alves.

O representante do jogador ainda afirmou que em uma das reuniões que foram realizada em abril, os dirigentes do clube paulista se comprometeram a terminar com a dívida que o São Paulo tem com o atleta, colocando uma data para isso.

O prazo final definido nesta oportunidade ficou para até junho, sendo no máximo, quitada em julho. No entanto, desde então, a dívida não foi paga, como também não houve um novo contato da direção Tricolor para voltar com a negociação.

Em contato com o site "Globo Esporte", um dirigente do São Paulo confirmou que as reuniões sobre o assunto realmente foram feitas, mas que nenhuma promessa ficou acordada nelas. A pedido da reportagem, o clube se manifestou, mas despistou o assunto.

"O São Paulo Futebol Clube não discute publicamente assunto de foro particular, principalmente à véspera de um jogo tão importante na Conmebol Libertadores", disse o São Paulo.

Essa dívida entre o clube paulista e Daniel Alves seria de aproximadamente R$ 10 milhões, como já informaram de forma pública alguns membros da diretoria do São Paulo. Ela teria relação, principalmente, com valores de direitos de imagem atrasados que se acumularam nos últimos dois anos.

O caso

No último sábado, 7, depois da vitória por 2 a 1 do Brasil diante da Espanha, nas Olimpíadas, em Yokohama, Daniel Alves reclamou da atitude do São Paulo, e o acusou de "falhar" com ele. Em entrevista posterior ao site "UOL", o atleta ainda pediu mais respeito do clube.

Essa declaração não agradou em nada a alta cúpula Tricolor, que até então, entendia que tinha um diálogo sem tropeços com o jogador para quitar a dívida.

Depois de toda a repercussão, nesta segunda-feira, 9, Daniel Alves diminuiu o tom ao ser perguntado sobre o atrito durante o desembarque da seleção no aeroporto de Guarulhos.

"Quando a chegar agora, (vamos) colocar as ideias no lugar pra gente poder dar continuidade. Deu trincada (na relação com o clube)? Não estou sabendo? Não dei no meio de ninguém", disse Daniel Alves no desembarque em São Paulo.

De qualquer forma, parece que tudo deve entrar nos eixos em breve, já que de tarde, o lateral-direito treinou entre os titulares na reapresentação ao São Paulo.

Além disso, como foi um pedido do próprio jogador, ele deve jogar diante do Palmeiras nesta terça-feira, 10, às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.