O São Paulo e Rogério Ceni gostariam de ter saído do Morumbi com um resultado ainda maior contra o Ceará - Rubens Chiri/ SPFC.NET
COPA SUL-AMERICANA!

São Paulo: Ceni desabafa sobre pênalti e "vantagem mínima"

O São Paulo e Rogério Ceni saíram do Morumbi com o sentimento de que a vitória sobre o Ceará poderia ter sido maior; treinador falou sobre a penalidade perdida!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 22h37

Rogério Ceni não ficou muito feliz com o São Paulo e a sua vantagem construída em cima do Ceará, nesta quarta-feira, 3, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de ter feito o 1 a 0 no Morumbi, o treinador entende que a vantagem não é das melhores, principalmente depois que Calleri perdeu uma penalidade no final do confronto. 

De acordo com Rogério Ceni, em entrevista coletiva, ele até pensou em mudar o cobrador do São Paulo no pênalti: "Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão".

Canal - SportBuzz

"Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila", seguiu

Rogério Ceni ainda finalizou sobre a vitória contra o Ceará e deixou clara sua insatisfação com o 1 a 0 do São Paulo: "Vantagem é pequena, é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino".

Saiba como foi a vitória do São Paulo contra o Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana!

O São Paulo venceu o Ceará, continuou invicto na Copa Sul-Americana, e saiu em vantagem no confronto de quartas de final. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 3, no estádio do Morumbi, e Nikão decidiu para o Tricolor. O camisa 10 entrou no segundo tempo e acertou uma pancada de canhota para fazer o 1 a 0 e deixar o time de Rogério Ceni numa situação um pouco mais confortável. Vale destacar que Calleri ainda perdeu um pênalti na etapa final.

Jogadores do São Paulo saíram do primeiro tempo preocupados com a atuação diante do Ceará na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

A vitória do São Paulo contra o Ceará foi importante para o time paulista. Os dois rivais, que voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 10, na Arena Castelão, terão objetivos bem diferentes na partida de volta. O Tricolor poderá jogar pelo empate, enquanto o Vôzão irá precisar de dois gols para se classificar. O resultado no Morumbi foi importante para o elenco de Rogério Ceni, visto que tirou a invencibilidade dos rivais na Copa Sul-Americana.


 

Ceará Copa Sul-Americana São Paulo Rogério Ceni

Leia também

Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro