Renato Gaúcho não vai comandar o Santos - GettyImages
NADA DISSO!

Santos recebe recusa de Renato Gaúcho e define nova prioridade; saiba mais!

Renato Gaúcho estava na mira do Santos, mas as negociações não avançaram

Redação Publicado em 30/04/2021, às 19h09

Apesar da expectativa criada pelos torcedores, Renato Gaúcho não vai ser o novo treinador do Santos. Sem clube, o técnico recusou a proposta enviada pela diretoria do clube paulista e decidiu permanecer curtindo o período de folga.
 
De acordo com as informações do site TNT Sports, o Santos aguardava a resposta final de Renato Gaúcho para anunciar a novidade. Porém, o treinador recusou alguns termos do acordo e as negociações foram encerradas.
 
Ainda segundo a publicação, o Peixe já retirou o nome de Renato Gaúcho da lista de prioridades. Agora, a equipe volta suas atenções para a chegada de Lisca, que defende o América-MG.
 
Vale destacar que Lisca esteve na mira do Santos antes da chegada de Ariel Holan. Além disso, o treinador revelou que alguns jogadores do elenco o ligaram pedindo para aceitar o convite e deixar o América-MG. Porém, as negociações não avançaram.
 
Desta vez, o Santos parece disposto a concretizar o interesse no treinador. Diante das especulações, Lisca decidiu abrir o jogo sobre a possibilidade de deixar o América-MG e assumir o comando do Peixe.
 
Santos tem uma lista de treinadores e estou entre eles. Não houve convite oficial”, revelou Lisca em entrevista ao site A Tribuna.

Peixão realizou o último treino antes da partida contra o Red Bull Bragantino pelo #Paulistão. pic.twitter.com/UO2PYy8dc1

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 30, 2021

PERFIL DO NOVO TREINADOR

 
Na entrevista coletiva do anúncio da saída de Ariel Holan, Andrés Rueda também já falou sobre a busca do Santos por um novo treinador. Segundo ele, o perfil do novo comandante segue o mesmo modelo utilizado com o argentino.
 
O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, projetou Rueda.
 
Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, concluiu.

Renato Gaúcho Renato Gaúcho Santos

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”