Giuliano - Getty Images
REFORÇO!

Santos fecha contratação de Giuliano, ex-meio-campista do Corinthians

Jogador de 33 anos de idade, Giuliano estava livre no mercado depois de não renovar com Corinthians e assina vínculo de um ano com o Santos

Redação Publicado em 23/12/2023, às 18h03

Neste sábado, 23, o Santos concretizou a contratação do meio-campista Giuliano até dezembro de 2024. O meio-campista de 33 anos de idade estava livre no mercado depois de não ter seu contrato com o Corinthians renovado. Mesmo que o presidente eleito Marcelo Teixeira ainda não possa assinar contratos definitivos, o atleta entrou em um acordo com a diretoria, acertou valores de salários e firmou um documento de intenção com o coordenador técnico Alexandre Gallo, responsável por ir atrás do veterano.

Giuliano tem a aprovação da comissão técnica de Fábio Carille para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista chega ao plantel da equipe do litoral com status de titular. O que pesou a favor da contratação do meio-campista foi sua regularidade. Na temporada de 2023, o jogador atuou 59 vezes com a camisa do Corinthians, sem problemas de lesões ou excesso de cartões.

🚨SANTOS ACERTOU A CONTRATAÇÃO DO MEIA GIULIANO.

🗞️ @anacanhedo | @geglobo pic.twitter.com/8teJcx93IC

— Beiçola Santista (@beicolasantista) December 23, 2023

Mesmo assim, não foi procurado pela diretoria do Timão para uma possível renovação de contrato e acabou ficando livre no mercado, abrindo caminho para o interesse do Peixe. Formado no Paraná, Giuliano também tem passagens pelo Grêmio e pelo Internacional, além de times na Rússia, Turquia e Arábia Saudita.


 

Santos Giuliano Corinthians

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"