Santos: Cristiane se desculpa e desabafa após polêmica no Brasileirão Feminino - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
BRASILEIRÃO FEMININO

Santos: Cristiane se desculpa e desabafa após polêmica no Brasileirão Feminino

Após polêmica em eliminação do Santos na semifinal do Brasileirão Feminino, Cristiane reconheceu que tomou atitude errada; entenda a situação envolvendo a atacante

Gabriela Santos Publicado em 03/09/2023, às 15h00

A atacante Cristiane, do Santos, foi alvo de críticas após a eliminação das Sereias da Vila para o Corinthians, na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. No último sábado, 2, a jogadora vestiu a camisa do time adversário depois da partida pela volta da fase decisiva.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ela se manifestou sobre o caso e justificou que a atitude aconteceu “no calor do momento”. Em outra publicação, Cristiane também destacou a amizade de mais de 20 anos com Grazi, do Timão. Elas divulgaram um comunicado em conjunto.

 

Na Fazendinha, o Timão voltou a vencer as Sereias da Vila, desta vez por 2 a 0, confirmou o placar agregado por 5 a 0 e garantiu a sétima final nacional da história. As Brabas vão em busca do quinto título do Brasileirão.

O que disse Cristiane

Acordei com o celular cheio de mensagens de torcedor com raiva, me xingando, pedindo minha saída? Enfim, todo tipo de ofensa possível no qual eu não vou expor aqui. Já que eu fui mulher de fazer, eu sou mulher falar. Ontem depois da partida eu tive a atitude de trocar de camisa com uma grande amiga minha que é a Grazi. Inclusive temos amizade há mais de 20 anos. Só que eu não imaginei que fosse ter uma repercussão tão grande no sentido de trazer essa raiva para os torcedores. Então eu vim aqui me redimir e pedir desculpa, foi errado ter feito esse ato logo após da partida, a gente já havia perdido a primeira e a segunda também perdemos.

Mas eu não imaginei que fosse ter essa repercussão porque já fiz em outros clubes, jogando fora e inclusive fiz dentro da própria Seleção Brasileira trocando camisa com o rival, que são amigas minhas de outros países. Claro, entendo que estamos falando de dois grandes clubes e tem toda essa rivalidade, que a gente até então não tinha no feminino. Minha troca de camisa com a Grazi foi porque daqui a pouco ela está parando e eu também. Foi um momento de emoção nosso, não teve nada a ver em ofender o torcedor santista ou o clube.

Se o presidente entender que deve tomar medida cabível em relação a mim, pode tomar. Estou aqui para isso, para dar a minha cara quando erro e para pedir desculpa a qualquer torcedor que tenha se sentido ofendido em relação a isso. De maneira alguma foi a minha atitude de querer trazer mal para o torcedor e para o próprio clube.

Estou à disposição do clube e do presidente para qualquer esclarecimento. Vim aqui esclarecer para o torcedor, que está me cobrando e me xingando de palavras bem absurdas. Como falei, entendo a revolta de vocês, foi um momento muito mais meu caloroso de carinho e respeito à atleta do que qualquer outra coisa. Eu tenho mais um ano de contrato do Santos e estou lá desde 2020. Eu nunca desrespeitei o clube e nem essa camisa em nenhum outro lugar. Estou aqui para pedir desculpa e para me redimir.

 



 

 

Santos Cristiane Brasileirão Feminino Sereias da Vila

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco