Santos anunciou a saída do técnico Odair Hellmann - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
FIM DA LINHA!

Santos anuncia demissão de Odair Hellmann

Após nove jogos sem vencer, Santos decidiu trocar o comando técnico no meio desta temporada e comunicou a decisão aos torcedores

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2023, às 14h55

Nesta quinta-feira, 22, o Santos anunciou a demissão do técnico Odair Hellmann. Após nove jogos sem vencer, a diretoria realizou reunião de emergência e bateu o martelo sobre o futuro do agora ex-comandante. A pressão da torcida em torno do trabalho foi um dos motivos para que a saída fosse confirmada, além do trabalho ruim ao longo do ano.

“O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube”, diz a nota do Peixe.

“Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras”, finaliza o comunicado. 

O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio… pic.twitter.com/OUIulMqG0z

— Santos FC (@SantosFC) June 22, 2023

A noite da última quarta-feira, 21, foi o estopim para a demissão de Odair Hellmann. Depois de mais de dez dias de treinamento, o Santos não apresentou nenhuma evolução e foi derrotado pelo rival Corinthians. Inconformados com o momento, os torcedores atiraram rojões no campo e fizeram com que o clássico fosse encerrado antes dos 90 minutos.

Vale destacar que parte da torcida marcou presença no CT Rei Pelé durante a última semana. A intenção foi cobrar mais empenho e uma vitória no clássico diante do Corinthians. Porém, sem ver o que foi pedido dentro de campo, os torcedores perderam a paciência e promoveram cenas de guerra dentro do lendário estádio da Vila Belmiro.

Santos decidiu não contar mais com o trabalho de Odair Hellmann (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

 

Diante de todo o cenário relatado, o Santos não conseguiu segurar a pressão em cima de Odair Hellmann. De acordo com as informações do site "ESPN", o coordenador Falcão era quem mais segurava o treinador no cargo. No entanto, a força do Comitê de Gestão e a mudança de opinião do presidente Andres Rueda fizeram com que a saída fosse definida.

Agora, o Peixe busca um novo técnico para a sequência da temporada. Vale destacar que o clube tem apenas o Brasileirão para disputar, já que foi eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Já o próximo desafio acontece neste domingo, 25, na Vila Belmiro, contra o Flamengo. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).


 

Odair Hellmann Odair Hellmann Santos

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"