Ronaldo colocou o Valladolid à disposição para ajudar na investigação - Getty Images
RONALDO SE PRONUNCIOU

Ronaldo se pronuncia após atos racistas de torcedores do Valladolid

Ronaldo Fenômeno fala pela primeira vez após atos racistas de torcedores do Real Valladolid, clube que é dono, contra Vinícius Júnior

Redação Publicado em 03/01/2023, às 13h25

Ronaldo Fenômeno usou as redes sociais para se pronunciar contra os atos racistas cometidos por torcedores do Real Valladolid para Vinícius Júnior, em partida contra o Real Madrid, na última sexta-feira, 30. Ronaldo é o dono da equipe espanhola e fez questão de ser contra a atitude dos fãs e colocar o clube a disposição para ajudar nas investigações.

Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Os racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr., todo o meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam expulsos do clube.”

Lamentable, repugnante, vergonzoso, inadmisible. Los racistas y xenófobos no nos representan. @vinijr, todo mi apoyo, respeto y cariño. El @realvalladolid está a disposición de las autoridades para colaborar en la investigación para que los responsables sean apartados del Club.

— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) January 3, 2023

Vinícius Júnior voltou a ser alvo de atitudes racistas, pois em setembro de 2022, um comentarista esportivo da Espanha chamou o atacante de 'macaco' ao se referir às danças feitas por ele nas comemorações dos gols que marca. Na partida seguinte, contra o Atlético de Madrid, Rodrygo acabou anotando um gol e fez questão de chamar Vini para dançar com ele na comemoração.

Ronaldo voltou a repetir que não serão aceitos de forma alguma atos racistas no Real Valladolid e ressaltou que os torcedores do clube que é dono não tem essa origem, colocando de lado da entidade as pessoas que tiveram essas atitudes lamentáveis.

Vini Jr. reclama de atos racistas dos trocedores para o juiz da partida (Getty Images)

“Não vamos permitir insultos racistas na nossa instituição, porque nossa torcida não é assim e essas pessoas não nos representam.”


 

Real Madrid real valladolid racismo Ronaldo Vinicius Junior

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna