Matías Rojas, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
COPA DO BRASIL 2023

Rojas detona elenco do Corinthians após eliminação para o São Paulo

Reforço recente do Corinthians, o paraguaio Matías Rojas foi sincero sobre o São Paulo e a performance do Timão contra o rival no Morumbi pela semifinal da Copa do Brasil

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 17/08/2023, às 08h44 - Atualizado às 13h51

Matías Rojas, do Corinthians, abriu o jogo sobre a partida contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Embora o Timão tenha saído com a vantagem na Neo Química Arena (2 a 1), o Tricolor soube reagir na volta e virou o placar agregado no Morumbi (com 2 a 0). O paraguaio, que é reforço recente no Alvinegro, declarou que a eliminação do seu time foi merecida.

“Temos que receber todas as críticas da melhor maneira, porque realmente não merecemos [a vitória] e acabamos eliminados”, cravou Rojas. “Somos conscientes da magnitude disso em uma instituição tão grande. Quando eu cheguei disse que temos que nos levantar. E nos levantar é a chave para ter êxito. Hoje merecemos as críticas porque ficamos fora [da Copa do Brasil]”.

Show Player

O meia conseguiu grandes chances na partida, principalmente de fora da área, ainda que não tenha começado como titular. De acordo com dados da "Footstats", o paraguaio foi o atleta que mais finalizou no confronto. Agora, diante da eliminação, o Corinthians volta as suas atenções para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

CORINTHIANS EM CAMPO

Após um atraso de quase 10 minutos para a partida ser iniciada, o apito de Raphael Claus colocou a bola em movimento. Em campo, o São Paulo começou pressionando de forma avassaladora, sem dar espaços para o Corinthians respirar. Aos 12’, após falha na saída de bola de CássioWellington Rato recebeu de Pablo Maia, cortou para a perna esquerda e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro; confira os demais detalhes da partida!

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians (Créditos: Getty Images)

 

DESABAFO DO PROFESSOR

Logo depois da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e avaliou os erros cometidos pelo Corinthians. Ao reconhecer que montou a equipe para se defender e partir no contra-ataque, o comandante criticou o elenco. Segundo ele, os jogadores não tiveram sucesso na tentativa de levar perigo ao rival no campo de ataque.

"A estratégia que criei foi sabendo que o São Paulo viria para cima. Tornei o time mais marcador, mas não conseguimos sair. A diferença do jogo foi que o São Paulo correu a 200 km por hora no primeiro tempo e nós corremos a 20. A intensidade deles fez a diferença. Eu pretendia levar o jogo para a etapa final para expor o São Paulo aos nossos contra-ataques, mas saindo perdendo por dois gols, e mudou".

"Nós é que ficamos expostos ao contra-ataque. O segundo tempo foi totalmente diferente, fomos mais para frente e conseguimos algumas situações, mas jogar só um tempo em uma decisão é muito pouco. A diferença do jogo, para mim, não é a escalação. O São Paulo foi superior na atitude e na intensidade do jogo", avaliou Luxemburgo durante a entrevista coletiva.

"Vocês querem achar um culpado, mas o São Paulo foi superior a nós e mereceu o resultado. Se nós tivéssemos outra escalação, e o São Paulo jogasse da mesma maneira, também poderia vencer. Nós temos a mania de esquecer o mérito do adversário, mas não se pode fazer isso com o São Paulo hoje. Fez um grande jogo", disparou o treinador do Corinthians.

E A FINAL?

Vale destacar que as datas de ambos jogos da final entre Flamengo e São Paulo já foram definidas pela CBF, nos dias 17 e 24 de setembro. Essa será a primeira vez em que os jogos decisivos da competição serão disputados em fins de semana. O órgão máximo do futebol ainda realizará o sorteio das bolinhas para definir os mandos de campo (que ainda não teve data e horário definidos).


 

Matías Rojas Morumbi São Paulo Corinthians semifinal Jogo de volta Copa do Brasil

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”