Richarlison lembra da eliminação na Copa do Mundo - Getty Images
"É DOLORIDO"

Richarlison lembra de eliminação na Copa: "Não dá para acreditar"

Meses depois da Copa do Mundo, o atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, lembrou do sentimento, e contou a dor da eliminação para a Croácia

Redação Publicado em 02/03/2023, às 18h41

Alguns meses depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o atacante Richarlison falou sobre o vacilo defensivo da equipe no gol de empate da Croácia. O camisa 9 da seleção no último Mundial contou que reviu o lance e demonstrou a chateação pelo que aconteceu nos minutos finais da prorrogação do jogo.

"É dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio(terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei: “Não dá nem para acreditar que isso aqui aconteceu”. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo", contou em entrevista à FIFA.

Lembrando do sentimento sentido na ocasião, em que além do gol de empate, ainda contou com perda na disputa de pênaltis com Marquinhos e Rodrygo desperdiçando suas cobranças, o Pombo ainda completou: "Foi um momento difícil, que vai ficar na nossa memória por muito tempo até a gente conquistar esse Mundial aí".

Para seguir na luta pelo hexa mundial, a Seleção Brasileira terá sua primeira convocação após a eliminação nesta sexta-feira, 3, com lista escolhida pelo técnico interino Ramon Menezes. Treinador da equipe sub-20, o profissional ficará no cargo até a CBF definir o substituto de Tite para este ciclo.

Brasil foi eliminado para a Croácia na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

 

A lista, aliás, deve contar com novidades, principalmente no setor de meio-campo e de defesa, que teve jogadores veteranos presentes, como Thiago Silva, que é dúvida para este início de ciclo. Além dele, Danilo também não deve ser convocado por ter virado zagueiro na Juventus, clube em que joga.


 

copa do mundo Brasil Richarlison Seleção Brasileira Croácia

Leia também

Corinthians: Cássio não recua após homenagens e negocia rescisão


Vini Jr agradece campanha por Bola de Ouro e garante: "Minha melhor…"


Ederson se frustra com substituição, mas Guardiola explica: “Ele...”


Yuri Alberto, do Corinthians, detalha condição física: “Doendo...”


Paulinho desabafa após derrota do Atlético: “Não tivemos...”


Diego Ribas relembra trajetória pelo Atlético de Madrid: "Tudo maravilhoso"