Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira: Ramon fecha convocação, que deve ter novidades

A convocação de Ramon Menezes, pela Seleção Brasileira, a primeira após a Copa do Mundo deve ter novidades no setor defensivo e de meio-campo

Redação Publicado em 02/03/2023, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Menezes fecha lista de convocação para amistoso - Flickr CBF / Vitor Roque
Ramon Menezes fecha lista de convocação para amistoso - Flickr CBF / Vitor Roque

A Seleção Brasileira terá sua primeira convocação após a Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira, 3, e segundo o "UOL Esporte", o interino Ramon Menezes já tem a lista fechada. Na publicação, o portal afirma que novidades são esperadas, principalmente no setor defensivo e do meio de campo.

A expectativa do alto escalão da CBF é que haja uma boa reformulação no elenco em relação ao último ciclo, mas os nomes de ataque não devem ter muitas mudanças. Nomes jovens como Vini Jr, Martinelli e Rodrygo devem estar presentes, já que esse perfil, além de jogadores de clubes brasileiros, são os esperados.

No setor defensivo, a ausência de Daniel Alves é certa, já que o veterano está preso preventivamente na Espanha por estupro além de Thiago Silva, que é dúvida por sua idade, 39 anos. Outro nome que não deve estar na lista é Danilo, que virou zagueiro na Juventus, da Itália, e abrirá uma lacuna na lateral-direita, uma das posições mais carentes da equipe nos últimos tempos.

Ainda de acordo com a reportagem, Ramon já concluiu sua lista para a Data Fifa que estará no comando, já que não seria o tipo de profissional que fica noites sem dormir e fecha a convocação na manhã do anúncio. Nos bastidores, se afirma que o treinador interino está tranquilo e feliz com a oportunidade.

Ramon Menezes será treinador da seleção nesta data fifa
Ramon Menezes será treinador da seleção nesta data fifa / Créditos: Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Dessa forma, a convocação está marcada para esta sexta-feira, 3, às 11h (horário de Brasília). Comandante do time sub-20, Ramon Menezes disputará o amistoso contra Marrocos e depois deve voltar ao seu cargo, já que a CBF pretende ter um treinador definitivo na próxima Data Fifa, em julho.