Róger Guedes é jogador do Shandong Luneng - GettyImages
SERÁ?

Restrição do Governo chinês pode facilitar retorno de Róger Guedes ao Atlético-MG; entenda!

Atacante ainda não voltou ao país asiático e segue com futuro indefinido

Guilherme Assumpção Publicado em 05/06/2020, às 15h48

O possível retorno do atacante Róger Guedes ao Atlético Mineiro já ganhou contornos e características de uma novela. Apesar do interesse do clube, a situação do jogador no futebol chinês não é das mais simples e as negociações seguem se arrastando.

Porém, a história pode mudar de figura após uma imposição do governo chinês durante a pandemia de coronavírus. Isto porque, Róger Guedes está impedido de retornar ao país para evitar que o vírus se propague pelo local. A medida vale para os demais estrangeiros também.

De acordo com as informações do jornalista Benjamin Back, do Fox Sports, a vinda do atacante ao Galo aconteceria de maneira definitiva e contaria com a ajuda financeira de um dos patrocinadores do clube mineiro.

“Róger Guedes pode estar voltando, não por empréstimo. É muito provável que o Atlético-MG traga o Róger Guedes de volta, em definitivo. Ele teria recebido uma mensagem de que não poderia voltar, e o Galo tem interesse”, informou o jornalista.

“Ele seria pago pela MRV, patrocinadora do Atlético-MG. O que estaria pegando é o salário astronômico. A possibilidade é grande”, completou.

O Ministério das Relações Internacionais do país asiático anunciou a decisão em razão da pandemia do novo coronavírus no dia 26 de março. Como não possui nacionalidade chinesa e por ter passado o período em território brasileiro, Róger não poderia voltar neste momento.

Além dos salários, outra pendência é a existência de uma multa que deveria ser paga ao Palmeiras no valor de R$ 16,8 milhões. O acordo foi feito no período em que o atacante deixou o clube paulista. As informações são do jornalista Jorge Nicola.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Mercado da Bola Róger Guedes Atlético

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona