Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Rafael, do Atlético-MG, analisa exigência de Sampaoli aos goleiros: "Estamos evoluindo muito"

Treinador argentino preza por uma boa saída de bola nos pés dos arqueiros

Guilherme Assumpção Publicado em 03/06/2020, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael chegou ao Galo nesta temporada - GettyImages
Rafael chegou ao Galo nesta temporada - GettyImages

A chegada do treinador Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro exige muita determinação e disposição do elenco para que as ideias de jogo do argentino sejam colocadas em prática da maneira como o comandante pensa o futebol.

Uma destas filosofias é a utilização dos goleiros para a criação de jogadas. Sampaoli acredita que uma boa saída de jogo pode facilitar a chegada da equipe ao gol adversário. Por isso, é necessário que os arqueiros possuam boa habilidade com os pés.

Para chegar à melhor forma, os atletas contam com o auxílio de Rogério Maia, preparador de goleiros. Em entrevista à TV Galo, Rafael analisou os trabalhos do Galo e ressaltou a importância do profissional nos trabalhos.

“O trabalho está sendo muito bem executado. Estamos nos sentindo muito bem, apesar de uma parada tão longa, de dois meses. Voltamos de uma forma boa, e os treinamentos, apesar de pouco tempo, já nos deram condição física e técnica muito boas. A gente se sente muito bem para realizar todos os trabalhos. O Maia é um cara que, além de nos treinar e fazer muitos trabalhos, conversa muito, explica muito, gosta de mandar vídeos no grupo (de Whatsapp dos goleiros), mostrando acertos e erros, onde podemos melhorar”, falou Rafael.

Rogério tem grande experiência no mundo do futebol e coleciona passagens por Flamengo, Internacional e Seleção Brasileira. O preparador de goleiros também trabalhou no mundo árabe. Além disso, tem muitas colaborações na história da Seleção Brasileira.

Maia foi o responsável por trabalhar com Alisson, do Liverpool, em seu começo de carreira no Internacional. Com a preparação do experiente profissional, o melhor arqueiro do mundo recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal do Colorado.

“Estamos trabalhando muito essa participação maior do goleiro dentro de um todo, para fazer coberturas, para jogar com a bola nos pés, para criar saída de bola. Ser um jogador a mais, para ajudar o time a ficar mais com a posse. Isso está sendo muito bem trabalhado e explicado. Além de nos ajudar na parte técnica, com trabalho para exercitar isso, ele nos orienta muito sobre as possibilidades, sobre quais jogadores, em diversas situações, vão estar livres. Isso nos ajuda muito a tomar decisão na hora da pressão”, contou o goleiro do Galo.

“Nós, goleiros, estamos evoluindo muito. Acho que vamos conseguir executar, conhecendo já o posicionamento de cada um. A cada dia que a gente trabalha isso vai sendo mais natural, vai ficando mais coordenado com todos os jogadores”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.