Renato Gaúcho elogia vitória do Grêmio - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
COMEMOROU!

Renato Gaúcho explica virada do Grêmio e comemora: "Nada melhor"

Aliviado com a virada após derrotas seguidas, Renato Gaúcho elogia postura do Grêmio e explica estratégia para conquistar o resultado positivo contra o Flamengo

Pedro Moralez Publicado em 26/10/2023, às 08h24 - Atualizado às 13h28

Após conseguir uma virada importante sobre o Flamengo pelo Brasileirão, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho falou em entrevista coletiva sobre a estratégia adotada no confronto, para sair com o resultado positivo. Além disso, o comandante fez questão de elogiar a entrega de seus jogadores na partida.

"Trabalhei a parte tática para defender bem e ter o contra-ataque. Não é fácil enfrentar o Flamengo. No intervalo, elogiei meu time apesar da derrota e acertei algumas coisas. Disse para ter calma para empatar. Continuamos lutando. Esperei até os 20 minutos para colocar minha equipe para frente. Coloquei atacante descansado, tirei um zagueiro e arrisquei um pouco mais. Daríamos espaços, mas o Flamengo também iria se preocupar com a gente. Nós começamos a jogar da maneira que eu gosto, ofensivamente. Deu certo", contou Renato.

Show Player

Na sequência, o treinador falou sobre a postura de seus jogadores, que foi elogiada. A preocupação se instaurava entre a torcida tricolor, que via o time com três derrotas consecutivas e esperava uma reação do elenco na última quarta-feira, 25, o que aconteceu no momento certo para Renato.

"Foi uma grande vitória, vitória da entrega, vitória do grupo que estava querendo. Estávamos precisando dar uma resposta porque vínhamos de uma sequência negativa. O Grêmio andou oscilando e era preciso vencer. Nada melhor contra um adversário muito poderoso. O mais importante foi a entrega contra o poderoso Flamengo. Dá confiança para gente", completou.

Grêmio venceu Flamengo de virada no Brasileirão / Créditos: Flickr Grêmio / Lucas Uebel

 

Mais tranquilo após voltar a vencer na competição, agora o Grêmio foca a preparação para enfrentar o América-MG, fora de casa, no próximo sábado, 28, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia é seguir vencendo para subir posições e garantir uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.


 

Renato Gaúcho Grêmio Flamengo Brasileirão

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"