Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Após derrota de virada do Grêmio, Renato dispara sobre a imprensa

Renato Gaúcho quebrou o silêncio após mais um revés do Grêmio no Brasileirão 2023; além de ter tecido críticas contra a imprensa, técnico pediu desculpas para a torcida

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, abriu o jogo após a derrota de virada, no Brasileirão 2023, para o Athletico-PR. O Tricolor abriu o placar com Lucas Besozzi, tomou o empate com Bruno Zapelli e sofreu o revés com gol nos acréscimos do segundo tempo, de Kaíque Rocha, que balançou as redes pela primeira vez no futebol profissional.

O comandante falou sobre o seu sumiço após o GreNal e por que não participou de coletiva de imprensa. “A única desculpa que tenho que pedir sobre esse episódio é para a torcida do Grêmio que não dei entrevista. Eu pergunto, antes de me massacrarem, me condenarem alguém quis saber minha versão? Ninguém. O negócio da maioria é fazer onda”, cravou Renato.

“No mais, qualquer problema resolvemos internamente, tenho que conversar com meu presidente, a diretoria e pedir novamente desculpa para o meu torcedor. Não tem um juiz no mundo que condena um réu escutando um lado só. Mas vocês me julgaram, me condenaram. Esse assunto já está morto”. Em relação à partida contra o Athletico-PR, o treinador pontuou que o elenco tricolor não deveria ter sofrido o revés.

“Hoje (quarta-feira, 18), o Grêmio não merecia ter perdido o jogo. Se for ver as chances claras de gols, as melhores foram do Grêmio, o Athletico pode ter dominado mais a partida com os espaços, e infelizmente tomamos o gol no fim. Não aproveitamos as oportunidades para matarmos o jogo e aconteceu isso”, lamentou Renato Portaluppi.