Grandes craques do futebol colecionam títulos pelos rivais - GettyImages
ESPECIAL

Relembre cinco craques do futebol mundial que fizeram história atuando em clubes rivais

Jogadores colecionam troféus e possuem números impressionantes ao longo da carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 17/04/2020, às 15h39

O futebol mundial coleciona diversas trajetórias diferentes de jogadores que, muitas vezes, optam por caminhos que não agradam os torcedores. O fato de atuar em dois rivais do mesmo país, por exemplo, pode ser visto como uma marca negativa na história do atleta.

Quando este fato acontece, a reação natural dos torcedores é demonstrar raiva pela decisão tomada, mas, dependendo do jogador e de sua contribuição aos times, suas passagens pelos clubes são lembradas com muito carinho pelas duas ou mais torcidas.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu listar cinco craques do futebol mundial que marcaram história em equipes rivais e que são lembrados com paixão pelos torcedores. Os números são impressionantes. Confira!

RONALDO FENÔMENO

O ex-jogador talvez seja o que mais tenha história para contar neste assunto. Com muito talento, Ronaldo brilhou com a camisa do Barcelona e do Real Madrid, rivais espanhóis. Sua passagem pelo Barcelona foi curta, mas com números muito expressivos. Nos anos de 1996 e 1997, o ídolo brasileiro disputou 49 jogos e anotou 47 gols*. Além disso, conquistou a Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa.

Já em 2002, o craque chegou ao Real Madrid e entrou para a história do clube ao lado dos Galácticos. Com 177 partidas disputadas e 104 gols marcados, Ronaldo marcou seu nome na longa trajetória do Madrid com diversos títulos: Bicampeão do Campeonato Espanhol, Mundial Interclubes e Supercopa da Espanha.

Ronaldo fez história nos gigantes espanhóis (Crédito: GettyImages)

 

A história do ex-atacante em equipes rivais não parou por aí. Antes de sua ida ao Real, Ronaldo passou pela Inter de Milão. Com algumas lesões, o desempenho ficou prejudicado, mas nem por isso os números são ruins. Ao todo, participou de 99 jogos e marcou 59 gols, com uma Copa da UEFA conquistada.

Pouco tempo antes de retornar ao Brasil, o Fenômeno ainda teve tempo de vestir a camisa do Milan. Com um início promissor, o craque viu as lesões novamente atrapalharem seu rendimento e os números foram um pouco mais discretos. Com 20 jogos e 9 gols marcados, Ronaldo não conquistou nenhum título com os italianos.

ROMÁRIO

O que dizer de um dos melhores atacantes da história do futebol brasileiro? Romário coleciona números impressionantes e sua história também está ligada a equipes rivais. Com passagens por três dos quatro grandes times cariocas, o Baixinho é idolatrado pela maioria dos torcedores.

O início de sua expedição pelos adversários começou no Flamengo no ano de 1995. Por lá, o craque fez história ao disputar 209 jogos e balançar as redes em 184 oportunidades. A sala de troféus conquistados com o Rubro-Negro é enorme. No total, Romário conquistou 12 títulos.

Romário teve ótimas atuações em três dos quatro grandes times do RJ (Crédito: GettyImages)

 

Outra passagem marcante do ex-jogador pelo Rio de Janeiro aconteceu no Fluminense. No ano de 2002, Romário chegou ao clube, mas não conseguiu levantar nenhum troféu. Mesmo assim, disputou 75 jogos e marcou 47 gols com o Tricolor das Laranjeiras.

Porém, o craque fez o que podia e não podia no Vasco. Com um desempenho espetacular, Romário entrou para a história do Cruz-Maltino ao ter grande importância na conquista de 15 títulos. Ao todo, foram 349 partidas e 265 tentos anotados.

FIGO

Outro craque do futebol mundial que teve passagens importantes por clubes rivais foi o meia Figo, ídolo do Barcelona e do Real Madrid. Quando chegou na equipe catalã, o português teve a missão de retomar o caminho das vitórias após o sucesso do Dream Team de 1992 a 1994. E as expectativas foram completamente superadas.

Com um bicampeonato espanhol, uma Supercopa da UEFA, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha, Figo disputou 249 jogos com a camisa blaugrana e anotou 45 gols. Antes de deixar a equipe, o ex-jogador chegou a provocar o rival Real Madrid durante comemoração da Copa do Rei de 1998.

Ao lado de Cristiano Ronaldo, Figo é um dos maiores ídolos de Portugal (Crédito: GettyImages)

 

Mas como o mundo dá voltas, Figo foi contratado pelos merengues no ano de 2000. Mais uma vez, a mudança não foi bem aceita e o ex-meia foi muito vaiado e objetos foram atirados em seu primeiro jogo no Camp Nou após sua saída.

Já no Real, Figo finalmente conquistou a Liga dos Campeões em sua carreira. Além deste troféu, venceu dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial Interclubes, uma Supercopa da UEFA e duas Supercopas da Espanha. Após encerrar sua trajetória, a idolatria das torcidas é notável e poucos ressentimentos restaram na relação com os fãs.

PIRLO

O ex-jogador italiano também surge na lista. Com passagens por Inter de Milão, sem muito destaque, Milan e Juventus, o craque coleciona títulos e boas atuações nas equipes.

O desempenho com a camisa do Milan foi incrível e Pirlo entrou para a história do clube com as conquistas: duas Supercopas da UEFA, uma Supertaça da Itália, uma Taça da Itália, dois Campeonatos Italianos e duas Champions League. No total, foram 401 participações e 41 gols anotados.

Pirlo teve grandes atuações nos três grandes da Itália (Crédito: GettyImages)

 

Outro momento especial do jogador na Itália aconteceu na Juventus. Com 164 jogos e 19 tentos, o ex-meia levantou oito troféus com a Velha Senhora: uma Taça da Itália, três Supertaças da Itália, quatro Campeonatos Italianos.

IBRAHIMOVIC

O polêmico craque é o único da lista que segue em atividade e também tem passagens pelos três grandes times do futebol italiano. Com discreta passagem pela Juventus, o atacante conseguiu mostrar todo seu talento na Inter e no Milan.

Sua chegada na Internazionale aconteceu no ano de 2006 e a quantidade de troféus é quase incontável. Com cinco conquistas importantes, Ibra entrou para história da equipe ao participar de 117 jogos e marcou 66 gols. Os títulos são: três Campeonatos Italianos e duas Supertaças da Itália.

Atualmente, Ibrahimovic defende o Milan, da Itália (Crédito: GettyImages)

 

Já no Milan, onde atua no momento, o sueco conquistou um Campeonato Italiano e uma Supertaça da Itália. Apesar dos poucos títulos, Ibra tem números excelentes com a camisa Rossonera. Ao todo, são 95 jogos e 60 tentos anotados.

E aí, torcedor? Qual destes craques marcaram mais história em clubes rivais?

** Todos os dados foram extraídos do site oGol.com.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ronaldo Fenômeno Romário Andrea Pirlo Vasco Ibrahimovic Flamengo Figo Ronaldo Fenômeno Romário

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA