Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Ibrahimovic relembra convívio com Guardiola e detona: "Seu discurso filosófico era uma mer**"

Atacante do Milan ainda elogiou José Mourinho e revelou idolatria por jogador brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 27/03/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibra é conhecido por seu estilo "falastrão" - GettyImages
Ibra é conhecido por seu estilo "falastrão" - GettyImages

Zlatan Ibrahimovic é muito conhecido por seu estilo “falastrão”. Desde sempre, o atacante sueco costuma dar entrevistas e opiniões bastante polêmicas sobre os personagens do futebol. Também é conhecimento de todos que o jogador não é muito fã do trabalho de Pep Guardiola, do Manchester City.

Ambos trabalharam juntos no Barcelona e o relacionamento nunca foi positivo. Nesta sexta-feira, 27, Ibra concedeu uma longa entrevista ao jornal Marca e detalhou a relação com o treinador espanhol, a quem intitulou de “filósofo”.

“Meu problema em Barcelona era um homem, o filósofo. Eu me encontrei em uma situação em que o treinador não falava comigo e isso era algo novo para mim e não sei o que aconteceu. Hoje ainda não sei qual era o problema. Ele me sacrificou por Messi e não teve coragem de me dizer. Seu discurso filosófico é uma merda para os atacantes”, detonou o atacante do Milan.

Apesar dos problemas com Guardiola no vestiário do Barcelona, Ibra garantiu que ídolos do clube, como Xavi e Iniesta, eram muito tranquilos no convívio com os demais companheiros.

“Xavi, Iniesta e todos os outros eram amáveis, sensíveis e de fácil trato. Porém, sempre concordavam quando Guardiola dizia algo, como estudantes diante de seu maestro”, relembrou o sueco.

Em contrapartida, o jogador nutre grande amizade com um rival de Guardiola. José Mourinho, do Tottenham, é frequentemente elogiado por Ibrahimovic e desta vez não foi diferente.

“Eu poderia sair e matar por ele (Mourinho). Mou sempre enfrentou desafios difíceis, enquanto Guardiola os evita. Mourinho não precisa desempenhar um papel, o outro quer ser perfeito”, analisou.

Além das polêmicas, Zlatan também revelou qual é seu maior ídolo na história do futebol. Segundo ele, Ronaldo Fenômeno tinha talentos incríveis e seu objetivo era ser parecido com o ídolo brasileiro.

“Queria ser como Ronaldo, tudo o que ele fazia era incrível. Podia fazer uma coisa muito difícil e a convertia em magia. Não existia um jogador como ele antes e não temos um atleta parecido com ele agora”, elogiou Ibrahimovic.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.